quarta-feira, 21 de novembro de 2012

DEPUTADOS IRÃO À BRASÍLIA PEDIR LIBERAÇÃO TOTAL DAS OBRAS DA FIOL




A deputada Ivana Bastos presidiu a Comissão da Ferrovia Oeste Leste (Fiol), nesta quarta-feira (21), e confirmou mais uma caravana de deputados estaduais à Brasília, no dia 12 de dezembro, e se reunirão com representantes da Valec e do Ibama para pedir a liberação total das obras da Ferrovia Oeste Leste, principalmente nos lotes 5 a 7, que vão de Guanambi a Barreiras e estão totalmente paralisadas.



Essa será a quinta caravana organizada pela Comissão da Fiol, e contará também com a participação dos deputados que compõem a Comissão do Porto Sul. Durante a reunião de hoje, a parlamentar também lembrou que já foi publicada a Licença Prévia de Instalação do Porto Sul, que será construído em Ilhéus e faz parte do Complexo Intermodal que inclui a Ferrovia Oeste Leste.



“Após a emissão dessa licença do Porto Sul, torna-se ainda mais urgente a liberação total das obras da Fiol, principalmente na nossa região de Guanambi que estão com as obras totalmente paralisadas. Não há ferrovia sem porto e não há porto sem ferrovia. Agora é a hora da Fiol deslanchar e continuaremos em busca disso junto aos órgãos responsáveis”, disse Ivana Bastos.


BahiaEconômica


Pensargrande já havia feito uma matéria em capítulos que abordava a construção da Ferrovia Oeste/Leste e chamava a VALEC de a grande mentira em relação a Bahia.

Agora pelas informações na midia demonstra a velocidade de lesmice (oriunda da lesma) com fechamento de realizações de obras estimada em 12% até o final de 2012 o que de certo modo é uma verdadeira piada levando em conta o interesse nacional na conclusão dessa obra e como tem noticias também em relação aos grandes interesses de investidores estrangeiros em ajudar fazer a economia do Oeste crescer e evidentemente auferir bons lucros.é de vital importância toda pressão que seja possível ser feita.

E para ajuda aos nossos interesses ressalvamos que estamos em 2012 ,mas politicamente se mira em 2014 e como a presidenta Dilma e ou até Lula podem querer concorrer, é indispensável que se trabalhe tentando reduzir a desigualdade existente entre esses brasis diferenciados tais quais não se pode nem querendo negar que existe quando se trata de Sudeste - Sul - Centro Oeste em relação ao Nordeste e Norte.

Qualquer argumentação que tente contrariar minhas afirmações não resistirão a comparações com os investimentos nas várias regiões.
E por agora é só.

Nenhum comentário: