Governador e prefeito eleito têm dificuldades para marcar encontro
por
Fernando Duarte
Tribuna da Bahia
De acordo com as assessorias de ambos, ainda não há uma perspectiva concreta para uma reunião nos próximos dias. Sem o encontro entre o democrata e o petista, a reunião entre Neto e a presidente Dilma Rousseff deve acontecer ainda mais para frente.
Em entrevista na Record Bahia, Wagner reforçou que não deve haver qualquer tratamento diferenciado para os prefeitos de Salvador ou de Feira de Santana, onde foi eleito o democrata José Ronaldo.
No começo da semana, a perspectiva do prefeito eleito era de que o encontro com Wagner acontecesse até hoje. À rádio Metrópole, ACM Neto declarou que aguardava a disponibilidade da agenda do chefe do Executivo estadual para realizar a reunião.
“Eu não vou mudar o meu comportamento. Aprendi a fazer política e a governar com o ex-presidente Lula, que nos diz que na hora do palanque cada um tem seu lado, mas depois que passou a hora eleitoral é hora de governar”, afirmou Wagner.
Copa das Confederações
A Fifa confirmou nessa quinta (8) a capital baiana como uma das sedes da Copa das Confederações, programada para ocorrer em junho de 2013. Este foi um dos temas do encontro na semana passada realizado entre ACM Neto e o atual gestor soteropolitano, João Henrique.
De acordo com o prefeito eleito, passado o momento de comemoração, é hora de trabalhar duro para preparar a cidade para esse grande evento esportivo, que vai servir como um teste para a Copa do Mundo de 2014.
O democrata afirmou que, logo no início da gestão, em janeiro, vai tomar medidas urgentes e emergenciais visando também o evento.
“Vamos economizar recursos e cortar desperdícios para melhorar a limpeza, a iluminação, os nossos cartões postais, para colocar a Guarda Municipal na rua, organizar o trânsito, cuidar da nossa orla, da parte histórica e dos pontos turísticos. Salvador precisa brilhar na Copa das Confederações”, ressaltou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário