Esportes
Bahia quer parar a Série A do Brasileiro
Até que a Justiça define o impasse do jogo entre Inter e Palmeiras
O Bahia não vai ficar ‘assistindo’ o que acontece entre Palmeiras, Internacional e Superior Tribunal de Justiça Desportiva.
Como pode vir a ser prejudicado diante de uma suposta anulação do jogo realizado no Beira-Rio no último sábado, o Departamento Jurídico do Tricolor baiano deu entrada de petição junto ao STJD como terceiro interessado no caso. Mas a posição do Departamento de Futebol é mais radical, e o Gestor Paulo Angioni defende a paralisação imediata da Série A do Campeonato Brasileiro.
Paulo Angioni, gestor de futebol do Bahia, defende e apoia a ação do departamento jurídico do clube, mas deixou clara a sua posição de suspender a Série A, preocupado com os prejuízos que o campeonato pode sofrer caso esta história não seja resolvida rapidamente.
“Vi um pronunciamento do Zinho [diretor executivo do Flamengo] que eu corroboro. Eu acho que não podem demorar a julgar isso, senão o campeonato fica diante de uma instabilidade, à deriva. Tem que resolver isso o mais rápido possível”.
O Bahia entra como terceiro interessado porque tem envolvimento direto no resultado da partida, que pode ter algum tipo de prejuízo com a decisão.
Ainda de acordo com Paulo Reis, advogado do Tricolor, outros clubes que estão ameaçados pelo rebaixamento no Campeonato Brasileiro devem tomar a mesma atitude. “Fiquei sabendo que clubes, como Sport e Flamengo, também estão entrando no processo como terceiro interessado", disse.
O Bahia, primeiro time fora da zona de rebaixamento, com 37 pontos, tem o Palmeiras como rival direto na luta contra o descenso, é o 18º colocado, com 32 pontos ganhos. Na hipótese da anulação da partida e até de um triunfo do Palmeiras num novo jogo contra o Inter, o clube paulista encosta perigosamente no Tricolor baiano que tem dois jogos consecutivos na tabela da Série A do Brasileiro, fora de Salvador, contra Portuguesa de Desportos, em São Paulo, e Cruzeiro, em Minas Gerais.
O congelamento da vitória de 2 a 1 do Internacional sobre o Palmeiras, irritou o zagueiro Alysson, do Bahia, que desabafou por meio de uma rede social e disparou contra o STJD. “Estão querendo nos derrubar, mas não irão conseguir. "Piada isso aí! Fui punido porque julgaram que eu simulei uma câimbra no jogo contra a Ponte Preta, e agora paralisam o resultado de uma partida por causa de uma atitude "NOBRE", né?", completou.
O Bahia volta a jogar no próximo domingo, às 18h30 (hora de Salvador) contra a Portuguesa, em São Paulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário