A Prefeitura de Salvador diz que está aguardando posicionamento do Governo do Estado sobre o processo de licitação do metrô e as propostas apresentadas para solucionar a transferência dos ativos.
A discussão visa definir a transferência para o governo estadual, mas isso depende também dos passivos a serem solucionados, além de demandas judiciais.
Para resolver o impasse de doar os ativos ao Governo do Estado sem assumir custos do passivo, sem possibilidade material de saudá-los, a Prefeitura apresentou três opções: o Governo do Estado assume os ativos, juntamente com os passivos do metrô; o Governo do Estado assume o controle acionário da Companhia de Transportes de Salvador (CTS), responsável e contratante das obras do metrô; o Governo do Estado se incorpora ao capital social da CTS.
Segundo nota enviada à imprensa, as negociações entre os representantes da Prefeitura e do Governo do Estado têm transcorrido em ambiente de cooperação mútua na busca de soluções para viabilizar uma obra de fundamental importância para a população de Salvador. A Prefeitura ressaltou que o Tramo 1 do metrô teve as suas obras de engenharia concluídas em dezembro de 2011, e aguarda repasse de verbas do governo federal para iniciar a fase de testes.
Fonte:Bahia Econômica
Nenhum comentário:
Postar um comentário