Abastecimento de água vai chegar às comunidades rurais no Vale do São Francisco
Foto: Mateus Pereira/Secom
Assinatura de ordem de serviço para sistemas integrados de abastecimento de água
Sistemas de Abastecimento de Água vão atender 20 mil moradores de Curaçá e Glória
Abastecimento de água vai chegar às comunidades rurais no Vale do São Francisco Cerca de 20 mil pessoas que moram na zona rural das cidades de Curaçá e Glória, no Vale do São Francisco, região norte do estado, vão contar com sistemas de abastecimento de água pela primeira vez.
A autorização para a construção de adutoras, estações de tratamento e redes de distribuição foi assinada pelo governador Jaques Wagner na tarde desta segunda-feira (5), durante cerimônia na Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador.
Ao todo vão ser investidos R$ 24,7 milhões e as intervenções divididas em dois projetos.
Para Glória, serão construídos 27,2 quilômetros de adutoras e feitas 576 ligações domiciliares em dez localidades.
Em Curaçá, 83 quilômetros de adutoras e 492 ligações domiciliares em três comunidades rurais. A previsão é que as obras sejam concluídas em 12 meses.
“Estamos fazendo um grande esforço para levar água a todo o estado. Já atendemos mais de três milhões de pessoas nesses cinco anos. Com sistemas, que vão desde cisternas até adutoras, buscamos garantir o acesso das pessoas a esse bem essencial para a vida e o desenvolvimento”, disse Wagner.
Natural da zona rural de Curaçá, o forrozeiro Adelmário Coelho fez questão de participar da cerimônia de assinatura da autorização para a obra. “Eu sai de Barro Vermelho, em Curaçá, há 35 anos. Conheço a dureza da seca, carregar lata d’água na cabeça, no lombo do animal, água de barreiro, de carro pipa, um sofrimento que tira até a dignidade humana. Vim aqui para ver de perto e comemorar, porque essa ação do Estado realiza um sonho secular daquele povo e vai mudar a configuração da região”.
AGECOM
Nenhum comentário:
Postar um comentário