A implantação da nova planta da Basf em Camaçari avança a todo vapor e a previsão é de começar, ainda neste mês, as obras de construção civil.
O processo de desmontagem da antiga estrutura foi iniciado no começo do ano, assim como as intervenções de terraplanagem do terreno, situado no Polo Industrial do Município, local onde a empresa alemã foi fundada na cidade, em 1978.
O novo investimento da Basf resultará na instalação de um Complexo Acrílico da empresa, o qual a companhia será responsável pela produção de ácido acrílico, acrilato de butila e polímeros superabsorventes, por meio de três fábricas integradas.
Para tanto, a empresa alemã investiu cerca de € 500 milhões, o correspondente a mais de R$ 1,3 bilhão. A partir do início das operações das unidades, previsto para o segundo semestre de 2014, a nova planta da Basf irá gerar 230 empregos diretos e mais 600 indiretos. Na fase de construção do Complexo, serão abertos cerca de 2 mil postos de trabalho.
O Complexo Acrílico da Basf terá a primeira fábrica de ácido acrílico da America do Sul e, por isso, é aguardada a chegada de outras empresas satélites no município e região, uma vez que as fábricas tendem a preferir, por questões logísticas, se instalarem próximas à empresas que fornecem matérias-primas, a exemplo da Kimberly-Clark, fabricante de fraldas descartáveis e absorventes íntimos, cuja produção necessita de polímeros superabsorventes e que se instalou em Camaçari recentemente.
A chegada de novos investimentos atraídos pela construção do Complexo Basf pode consolidar a implantação de um Polo Acrílico em Camaçari, o que impulsionará ainda mais o município no segmento industrial.
BahiaEconômica
Nenhum comentário:
Postar um comentário