Durante visita oficial à Bahia, realizada na terça-feira (06), o Embaixador da Alemanha no Brasil, Wilfried Grolig, apresentou os detalhes do “Projeto 2013- 2014 Alemanha – Brasil: Quando ideias se encontram” ao Secretário Estadual da Copa, Ney Campello. Com o intuito de estreitar os laços com o Brasil, o projeto tem como objetivo expor as possibilidades de parcerias com os diversos setores alemães como econômico, social, cultural e como não poderia deixar de ser, o esportivo.
O ano da Alemanha no Brasil começa em maio de 2013 e segue até o mesmo mês do ano seguinte. Outro importante fato a ser ressaltado é o interesse do Embaixador e de sua equipe em descentralizar os grandes eventos do eixo Sul e Sudeste, para o Nordeste. Vale lembrar que a seleção alemã tem interesse em utilizar algum hotel na Praia do Forte, município de Mata de São João, como Centro de Treinamento de Seleção (CTS) ou até mesmo para período de aclimatação que antecede os jogos.
No período da tarde, o Embaixador, acompanhado pela nova Consulesa Honorária da Alemanha na Bahia, Petra Schaeber, o Cônsul Geral de Recife, Thomas Wülfing e o Arquiteto Claas Schutitz, visitaram a obra da Arena Fonte Nova, que no mês de outubro atingiu 80% de conclusão.
O Embaixador ressaltou a grandiosidade da obra da Arena. “A obra é grandiosa. Me impressiona a localização, porque tudo acontece dentro de uma vida social. Pessoas passam por aqui a todo o momento. Na Alemanha nos preocupamos em manter as obras afastadas da rotina da cidade”. O estádio baiano será palco de três jogos na Copa das Confederações em 2013 e 6 jogos no mundial de 2014.
Nenhum comentário:
Postar um comentário