Urge velocidade na conclusão até Pirajá ( da Antiga Rótula do Abacaxi, hoje mais conhecida como Acesso Norte até Pirajá) onde segundo anúncios e informações as estruturas suspensas já construídas representam em torno de 30% das obras a serem executadas e que agora já há um estudo da Engenharia do Exercito Brasileiro, com parâmetros determinantes para seu custo e conclusão.
É de bom tom também se incluir como metas futuras as obras do trecho de Pirajá a Cajazeiras, bairro de maior população de que as maiores cidades do Estado.
Acho que deverá ser revisto todo o projeto inicial do Metrô para não conflitar com as intenções de construção de outros sistemas.
Ferrovias
Afora o grande empreendimento que é a Oeste/Leste, dou um pulo a RMS e repito comentário anterior.
É necessária a ligação de Pirajá (da Linha do metrô) a Paripe e daí a Calçada, com os trens do subúrbio remodelados em Metrô de Superfície, com veículo leve sobre trilhos (VLT)possa se interligar ao BRT e/ou VLT que será o futuro meio de transportes de massa nas Avenidas de Vale de nossa Capital.
É necessária a ligação de Pirajá (da Linha do metrô) a Paripe e daí a Calçada, com os trens do subúrbio remodelados em Metrô de Superfície, com veículo leve sobre trilhos (VLT)possa se interligar ao BRT e/ou VLT que será o futuro meio de transportes de massa nas Avenidas de Vale de nossa Capital.
Já foi aprovada a construção da Ferrovia de Camaçari ao Porto de Aratu, como elo de ligação entre as áreas produtivas e os caminhos para a Exportação, o que representará um salto de qualidade, desde que também o Porto seja ampliado, requalificado para o bem de toda a Economia da Bahia e de seu povo
E como noticia complementar e atual
Salvador terá aeromóvel até final de 2012
Aeromóvel, tipo de VLT, com dois vagões, ligaria a Calçada ao Comércio, na primeira etapa, ao custo de R$ 90 milhões
O prefeito de Salvador, João Henrique Carneiro, e o chefe da Casa Civil municipal, João Leão, conseguiram, nesta terça-feira (24), R$ 90 milhões para construir três quilômetros de linha de aeromóvel (um tipo de VLT), ligando a Calçada ao Comércio.
O Calçada-Comércio vai operar em dois vagões, e completa a conexão do subúrbio até o Terminal da França. "Vamos trabalhar para pelo menos iniciar segunda etapa, que interliga o Comércio à Estação da Rótula do Abacaxi, ainda na gestão de João Henrique", completa. Informações da coluna Tempo Presente, de A Tarde.
Um comentário:
so rindo, 11 anos o metro nao saiu, agora vem com essa de aeromovel. Brasil bahia
Postar um comentário