domingo, 4 de outubro de 2009

Olimpiadas e necessidades do Brasil

Com apenas um dia que o Brasil teve a cidade do Rio de Janeiro escolhida para ser sede das Olimpíadas de 2016 os questionamentos tem inicio.
A primeira rusga interna: O Comitê Olímpico Brasileiro e o governo Federal através de seu Ministério do Esporte querem comandar o projeto de preparação do Rio de Janeiro para 2016;
O Rio de Janeiro tem cerca de sete anos para acabar com a violência no amplo sentido da palavra;
Os outros estados brasileiros começam a cair na real, de que os maiores investimentos em razão das Olimpíadas vão beneficiar mais ainda o sudeste e sul e as grandes diferenças já existentes com o resto do país tendem a crescer;
É hora de união e que o nordeste e norte e também o centro-oeste recebam os investimentos que precisam e merecem, independente de sua situação geográfica, pois o Brasil é muito mais de que as regiões mais contempladas anos a fio.
O Brasil do norte e do nordeste precisa de obras de habitação, educação, saúde, esporte e lazer, infraestrutura e incentivos maiores a agricultura, pecuária, a indústria de uma forma geral.
É uma necessidade imediata apoio total nos investimentos aos portos e aeroportos, a fim de permitir um desenvolvimento compatível com as reais carencias da região.

Nenhum comentário: