quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Direto da AGECOM

Governo:
debate infraestrutura de Salvador para a Copa do Mundo

O governador Jaques Wagner e o presidente da Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base (Abdib), Paulo Godoy, reúnem-se, nesta quarta-feira (28), a partir das 15h, na governadoria (CAB), para discutir ações e investimentos necessários no estado para a realização da Copa do Mundo em 2014.
No encontro, a Abdib entregará ao governador um relatório da entidade que analisa as condições de infraestrutura e serviços públicos da cidade de Salvador, uma das sedes do evento.

Também participam da cerimônia o vice-presidente executivo e coordenador do Comitê Copa 2014 da Abdib, Ralph Lima Terra, e o secretário extraordinário para Assuntos da Copa do Mundo na Bahia, Ney Campello.

Além do encontro com o governador, Godoy, que é integrante do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES), participa, em Salvador, do 14º Congresso Internacional do Centro Latino-Americano de Administração para o Desenvolvimento (Clad), no Hotel Pestana (Rio Vermelho).
Governo:
Guia estimula atração de investimentos para o Polo de Camaçari

Responsável por 35% das exportações da Bahia, com 90 empresas e 15 mil trabalhadores diretos, o Polo Industrial de Camaçari (PIC) ganhou nesta quarta-feira (28) um importante aliado para trazer novas indústrias e mais empregos. Trata-se do Guia de Atração de Investimentos, publicação lançada pelo Governo do Estado, em parceria com o Comitê de Fomento Industrial de Camaçari (Cofic) e a Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb).

O objetivo central da iniciativa é assegurar a competitividade atual e futura do complexo, dentro do projeto Polo + 30, que visa o desenvolvimento do PIC nos próximos 30 anos com ações estruturantes. Espera-se com isso criar as bases para um novo ciclo de desenvolvimento sustentável, solucionando a cadeia produtiva do complexo.

“Não acredito em desenvolvimento sem planejamento. O que estamos fazendo desde o ano passado, quando o Polo comemorou 30 anos de implantação, é pensar o Polo + 30. Para isso, há um plano de logística a ser feito e essa publicação é a primeira organização desse planejamento, apontando os caminhos pelos quais podemos atrair novos investimentos”, afirmou o governador Jaques Wagner.

Vitrine para os investidores nacionais e internacionais, o guia lista em 36 páginas e um encarte complementar as principais oportunidades de investimento existentes hoje no PIC. No total, são mostradas 23 possibilidades de novos negócios, voltadas, sobretudo, a cinco áreas prioritárias: produtos petroquímicos, produtos inorgânicos, fertilizantes, produtos à base de celulose e produtos metalúrgicos.

Nenhum comentário: