Em 9 de Setembro de 2008, com o Titulo Complexo Esportivo de Pituaçu fiz um comentário no qual também noticiei informações atribuídas ao governo da Bahia como a seguir:" O governo de Jaques Wagner já se pronunciou favorável a construção de um Complexo Esportivo em Pituaçu composto de Ginásio de Esportes e Parque Aquático e inclusive anunciou que existe uma emenda da bancada baiana na Câmara Federal destinando 25 milhões para atividades esportivas.
Há também a possibilidade de obtenção de recursos junto ao Ministério do Esporte, além do PPA prevê R$50 milhões ao longo de quatro anos para esportes( 30/11/2007 AGECOM).
Essa postagem tem a conotação de lembrar as promessas realizadas e a exclusão no edital da nova Fonte Nova da obrigatoriedade da construção do Parque Aquático e o esquecimento concernente a um Mega Ginásio de Esportes de quadra, logo em ocasião em que teríamos que incentivar a novos atletas visando a seleção para a representabilidade do Brasil nas Olimpíadas de 2016.
E hoje na coluna "Tempo Presente" do jornalista Levi Vasconcelos publicada no Jornal A Tarde com o titulo "Órfãos da piscina" o qual transcrevemos na íntegra a seguir" O secretário Nilton Vasconcelos(Esportes) e o presidente da Federação Baiana de Desportos Aquáticos, Sérgio Silva, vão sentar terça-feira para discutir o que pode ser feito para as atividades nas piscinas da Fonte Nova não serem interrompidas, enquanto o governo constrói o novo Parque Aquático em Pituaçu.
Uma das hipóteses é alugar outros equipamentos até a construção.
Wagner prometeu que a natação na Fonte Nova só sairia de lá depois que Pituaçu ficasse pronto. Não vai dar.
É o de sempre. A corda ( a da Copa inclusa) só quebra do lado mais fraco"
E pensagrande lembra que em Salvador não existe uma outra piscina Olímpica( as duas existentes, uma da Fonte Nova e a outra do Bahia, que será demolida por desapropriação) fará mesmo que alugada que os treinos e ou competições dentro do estado seja efetuado em piscina não Olímpica.
Lembro que é também necessária construção de um Mega Ginásio, pois Salvador é a terceira capital do país e suas carências nos esportes data de décadas pela a inoperância de vários governos anteriores.
Tenho a certeza do empenho do governador Wagner para colocar a Bahia a nível que ela merece no contexto nacional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário