segunda-feira, 26 de outubro de 2009

INDAGAÇÕES PARA MELHORES ESCLARECIMENTOS
Piscinas de competição:
Piscina Olímpica - Semi-olímpica ou piscina curta e piscina ou tanques de saltos.
A Piscina Olímpica,conforme regras internacionais tem as seguintes medidas:
50 m de comprimento entre as placas eletronicas da aparelhagem automática; largura de 22 m, largura das raias 2,50 com profundidade de 2 metros e espaços de 2,5 m de largura ao lado externo da raia 1 e da raia 8.
A piscina curta ou semi-olímpica tem 25 m de comprimento, e sua profundidade varia de 1,20m a 1,80m
Piscina de Saltos ou Tanque de saltos tem 15 m X 18,5 de espelho d´água e profundidade de cinco metros.
Salvo melhor juízo e se não houve alterações recente para a ampliação das dimensões, serve efetivamente como parâmetro para nossa indagação adiante feita.
Todos os habitantes da Bahia atenados em suas coisas, sabem que nos últimos dezesseis anos anteriores ao mandato de Wagner, houve total indiferença nos vários segmentos da administração, notadamente ns saúde, educação e esportes e pode até se dizer que o governo atual tem processado uma revolução pacifica em todas essas áreas com inúmeras intervenções e no esporte conforme declarações publicadas no Jornal A Tarde edição de 25/10 (ontem) os srs Nilton Vasconcelos secretário de Esporte e Bobô presidente da Sudesb, informaram da reforma e construção de 91 quadras e 21 equipamentos esportivos e seis piscinas Olímpicas em todo estado.
Os declarantes afirmaram também que a Bahia tinha um dos piores registros do nordeste em equipamentos esportivos.
Atualmente as escolas municipais de Salvador tem o registro de apenas 8% na existência de quadras esportivas e nos centros de educação do estado o percentual chega a 14% com local próprio para a prática de esportes,apesar de todo esforço e empenho do governo Wagner, que por certo no próximo mandato conseguirá muito mais.
Entretanto por me parecer equivocada a informação publicada como acima, faço as seguintes indagações:
1) As seis piscinas construidas são semi-olimpica ou piscina curta ou realmente foi piscina olimpica?
2) Quais foram as cidades contempladas?
Meu propósito é ajudar ao povo e ao governador a continuar a transformar essa Bahia, como de fato tem feito.

Um comentário:

Anônimo disse...

É verdade o complexo de Pituaçu, esportivamente colocaria Wagner em posição de inesquecivel benfeitor dos esportes.
Veja bem, estádio, parque aquático e ginásio de esportes de quadra,formando esse grande complexo e não será tão dificil assim.
Conforme a midia existe mais de R$19 milhões aprovados pelo governo federal e mediante um projeto do Mega Ginásio, com os deputados assinando emendas, essa verba daria a Bahia o ginásio que ela precisa e merece para desenvolver os esportes na Bahia, ainda mais com a próximidade de preparação para a formação das várias equipes de muitas modalidades.
Tomara que esse blog seja lido por gente do governo Wagner e passe essa sugestão a ele.