Desviar a atenção para o que está ocorrendo com terras ao norte de Ilhéus?
Realmente os cabeças pequenas de Ilhéus deixaram as orelhas ultrapassarem as cabeças, pois a criação de um Parque Marinho a 300 metros de um porto em atividade não merece nem contestação, é bom como piada de picadeiro,desse grande circo em que essas figuras vivenciam.
A administração da CODEBA, zela pelos interesses do povo com a preservação do meio ambiente e como exemplo dou abaixo matéria de seu site(intuito único de ajudar)
POLÍTICA AMBIENTAL DA CODEBA
A Companhia das Docas do Estado da Bahia – CODEBA, através da sua Diretoria Executiva, compromete-se a realizar suas atividades preservando o meio ambiente, a segurança e a saúde da comunidade interna e externa com as quais interage. Para isso a CODEBA:
1. Considera que esta Política é parte integrante das suas atividades, assegurando o conhecimento e cumprimento através da implantação de um Sistema de Gestão Integrada de Meio Ambiente, Segurança e Saúde no Trabalho, adequando seus processos às melhores práticas portuárias e mantendo seus portos preparados, inclusive, para emergências;
2. Adere ao princípio do desenvolvimento sustentável, assegurando a continuidade de seus projetos, empreendimentos, serviços e produtos para as gerações futuras, considerando os impactos e benefícios nas dimensões ambiental, econômica e social;
3. Reconhece como essencial para alcance desses objetivos, a implementação contínua de programas de educação, capacitação e comunicação;
4. Estimula a necessidade da interatividade e conjugação de políticas públicas nos diversos órgãos ambientais federais, estaduais e municipais, instituições privadas e organismos do terceiro setor, em busca da otimização dos procedimentos teóricos e práticos, de forma participativa, multidisciplinar e multiinstitucional;
5. Compromete-se a fiscalizar e avaliar periodicamente, através do ciclo de melhoramento contínuo, o cumprimento do estabelecido na presente Política – em especial as atividades portuárias – sobretudo seu desempenho quanto aos cuidados com o meio ambiente, segurança e saúde, reduzindo os níveis de poluição e cumprindo os requisitos legais.
Salvador, 26 de maio de 2009.
Newton Ferreira Dias Diretor Presidente Interino
Um conselho aos cabeças pequenas
Vocês podem ajudar a cidade e o meio ambiente, é só lembrar entre as muitas mazelas desta cidade os esgotos despejados na praia do Malhado e cuidar do canal que passa alí bem juntinho do Centro de Abastecimento, levando suas águas imundas para o mar para o deleite dos Urubús que devem ser protegidos dos senhores.
3 comentários:
O problema é que nesta cidade políticos e falsos ambientalistas PENSAM PEQUENO,não querem que o progresso chegue a nós,querem simplesmente continuar enganando o povo com falsas promessas,como a volta dos voos noturnos, a ponte Pontal-Centro,o DPT etc.O Governo Wagner vai trazer este sonhado progresso.Sem alarde,O Governador está nos dando segurança na saúde,com ampliação e modernização do Hospital Geral Luiz Viana Filho.Teremos o Terminal Pesqueiro, o DPT etc.A eleição vem aí e o povo deve dar uma resposta à altura,elegendo o Governador Wagner e seus aliados e banindo de uma vez esse políticos aproveitadores,iniciantes ou não.
Tem gente com adesivos em seus carros contra o Porto Sul.
è as trevas como diz a Bianca de Caras e bocas.
Por falar em Caras todos conhecem as mesmas que orqustram contra o Porto Sul, pois seus interesses nas terras do norte, inclusive Ponta da Tulha e Lagoa Encantada podem ser pertubados.
Por falar em bocas, muitos estão preocupados com a possivel perdas de suas bo$cas com negociações de terras da região.
Tomara que esses caras consigam seu intento e os marginais fabricados pela falta de emprego, invadam suas propriedades em invasões onde serão erguidas palafitas, casebres, cortiços e tudo que a essas construções sejam equivalentes.
Um recado ao anonimo=essa turma do adesivo contra o Porto Sul e pró Geddel com ceteza devem ao fisco e logo terão que acertar as contas.só basta isso.
Postar um comentário