Médias e pequenas vinicolas, de vinhos espumantes de qualidade deverão ser produzidos em sistema de cooperativas no Vale do São Francisco, na Chapada Diamantina e outras regiões este foi o objetivo do governador Wagner e do secretário Roberto Muniz ao assinarem o protocolo de intenções entre o governo da Bahia e a Cave Coopèrative des Riceys, que participou do ato representada por Christin Jojot.
O protocolo de intenções vai permitir o estabelecimento de intercâmbio para a promoção e desenvolvimento do projeto, ficando pactuado que inicialmente será implantado na Chapada Diamantina.
Nessa viagem a Bahia esteve representada no Salon du Chocolate de forma marcante com produtos de excelente qualidade e também foi firmado um convênio entre a Ceplac e o instituto Cirard, um centro de pesquisa tropical na Europa, com o objetivo de troca de experiências visando a melhoria da qualidade do cacau baiano.
É bom ressaltar que pela primeira vez o Brasil esteve presente a esse evento e os investidores demonstraram interesses em nossos produtos e negócios poderão ser concretizados.
Para os empresários europeus presentes a participação de autoridades da Bahia, Wagner nosso governador e o secretário Roberto Muniz, calou fundo como demonstração do interesse do governo em recuperar e revitalizar a região cacaueira e realmente ter inicio uma outra forma de negócios, ao invés de vendas das amêndoas do cacau, a exportação dos produtos já industrializados, inclusive de forma caseira e na vertente de agricultura e produção familiar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário