terça-feira, 6 de outubro de 2009

Desrespeito aos direitos constituídos

O MST e as entidades ligadas aos sem-terra vivem financiados por dinheiro, muito dinheiro público e de repasses financeiros recebidos de organizações estrangeiras com a destinação para a qualificação de mão de obra e amparo social aos seus integrantes e familiares.
Entretanto o desvio de conduta é tão gritante que sem nenhum esforço temos conhecimento que os recursos são aplicados em manifestações do movimento com destino final as invasões de terras e até outros crimes previstos nas leis vigentes.
A maioria absoluta dos assentamentos é o retrato de seus reais propósitos, pois não deram certo e muitas terras foram abandonadas.
Em município próximo há assentamentos onde se cultiva cacau e banana (de plantações que já existiam) aipim e até ovos e frangos os assentados compram em mercados.
E apesar de todos os indícios de desvio de conduta, de recursos, de violência e até de crimes “o pedido de CPI que iria investigar o repasse de recursos públicos para o MST foi arquivado” e assim o país perdeu a oportunidade de elucidar os mistérios das finanças do MST.
Realmente o comprometimento do Congresso com essa baderna é terrível e a “coisa” chega a minha opinião a se constituir em ofensa a constituição e que agride a própria segurança nacional.
O Congresso (Câmara e Senado) não tiveram as 171 assinaturas necessárias para que a CPI tivesse inicio e foi arquivada.
E logo depois as invasões de terras produtivas voltam à mídia com a noticia de que o MST invade duas fazendas em São Paulo, com direito a filmagem de helicóptero na derrubada de cerca de cinco mil pés de laranjas com a alegação de para que tanta laranja quando ali deveria ter feijão.
Segundo o noticiário a fazenda considerada pelo MST como improdutiva tem aproximadamente um milhão de pés de laranjas plantados e produzindo.
As fazendas invadidas dessa vez foram: a Santa Clara com 1,4 mil hectares no município de Arco Íris e Santo Antonio de 968 hectares em Dracena.
O agricultor do Brasil que tem ajudado a ter um custo de vida estabilizado e superávit na balança comercial sofre com frequência atentados desse porte.
Será isso Democracia?
Quais os responsáveis pela a impunidade as agressões aos princípios básicos da Constituição?
Pense... e faça seu melhor juízo, pois é seu dinheiro que está sendo jogado no lixo.
Quantos são os pelegos que vivem à custa dessas invasões?
Sou a favor de uma reforma agrária apoiada e fiscalizada e totalmente contra a esses movimentos de desrespeito aos direitos constituídos.

Nenhum comentário: