quinta-feira, 15 de outubro de 2009

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Governo discute estratégia de gestão do Turismo

Denominada Terceiro Salto, a estratégia de gestão do Turismo do Governo do Estado será um dos temas discutidos na quarta convenção da Abav-BA, nesta sexta-feira (16), no Bahia Othon Palace Hotel, em Salvador. Também serão discutidos o Turismo como produto de exportação, a inserção da cadeia produtiva no Turismo, a malha aérea regional, nacional e internacional do Brasil como fator de desenvolvimento para o turismo da Bahia e no Brasil.
Questionamento: Ilhéus será representada por quem?
Alagoinhas(Ba) é tão diferente de Ilhéus
Alagoinhas tem o melhor desempenho na contratação de unidades do programa habitacional do governo Lula "MInha Casa, Minha Vida" em todo o país.
Estava prevista 1.650 unidades, esse número chega a 2 mil unidades e deve ser ampliado para 2.717 até o final de 2009.
Os fatores básicos foram:
Agilidade dos processos por parte da Prefeitura:
Licença ambiental que é municipalizada;
Interesse demonstrado pelas Construtoras em desenvolver projetos habitacionais na cidade.
Enquanto isso em Ilhéus...é melhor aguardar, pois aqui o tempo anda mais vagarosamente.
Vale assinou protocolo de investimentos
" A Vale S.A. (Vale) assinou hoje protocolo de investimentos com o Estado de Minas Gerais.
No protocolo, a Vale apresenta os projetos de expansão que pretende implantar no estado de Minas Gerais, para atendimento de uma demanda crescente de minério de ferro no mercado mundial. Os projetos em questão são Apolo, Conceição Itabiritos e Vargem Grande Itabiritos, cujos investimentos estão estimados em aproximadamente R$ 9,5 bilhões e sujeitos à aprovação do Conselho de Administração da Vale"
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Ferrovia de Integração Oeste-Leste
A Ferrovia de Integração Oeste-Leste dinamizará o escoamento da produção do estado da Bahia e servirá de ligação dessa região com outros polos do país, por intermédio de conexão com a Ferrovia Norte-Sul. Incluída entre as prioridades do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), a Ferrovia de Integração Oeste-Leste terá 1.490km de extensão e envolverá investimentos estimados em R$6 bilhões até 2012.
A ferrovia ligará as cidades de Ilhéus, Caetité e Barreiras – no estado da Bahia – a Figueirópolis, no estado do Tocantins, formando um corredor de transporte que otimizará a operação do Porto de Ponta da Tulha e ainda abrirá nova alternativa de logística para portos no norte do país atendidos pela Ferrovia Norte-Sul e Estrada de Ferro Carajás.
Entre as vantagens previstas com a construção da Ferrovia de Integração Oeste-Leste para o estado da Bahia estão a redução de custos do transporte de insumos e produtos diversos, o aumento da competitividade dos produtos do agronegócio e a possibilidade de implantação de novos polos agroindustriais e de exploração de minérios, aproveitando sua conexão com a malha ferroviária nacional.
Por outro lado, a ferrovia promoverá a dinamização das economias locais, alavancando novos empreendimentos na região, com aumento da arrecadação de impostos, além de geração de cerca de 30 mil empregos diretos. A ferrovia deve fomentar ainda mais o desenvolvimento agrícola da região oeste do estado, cuja previsão é de uma produção de 6,7 milhões de toneladas em 2015. Os principais produtos a ser transportados são soja, farelo de soja e milho, além de fertilizantes, combustíveis e minério de ferro.
Texto:VALEC

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