Em desafio internacional de Futsal foram realizados jogos entre Brasil e Colombia em Mato Grosso, nos Ginásio Aecim Tocantins em Cuiabá e no Ginásio Pianão em Primavera do Leste.
Nossa postagem tem o sentido comparativo entre praças de esportes de quadra que permitem competições de nivel internacional em basquete, voley, handebol e futsal e demonstrar todas as carências do estado da Bahia o que impede o crescimento das várias modalidades esportivas por falta de ações governamentais do passado e de iniciativas privadas e ou até de parcerias pública privada.
O Ginásio de Esportes Aecim Tocantins o terceiro maior do pais( menor apenas do que o Mineirinho e Maracanazinho) com área construida de 16.000m2, capacidade de público de 11.000 espectadores e área total de 61.650,69m2, está localizado em Cuiabá, capital do Mato Grosso, que segundo o IBGE em 2008 tinha uma população de 544.737 habitantes.
E o que representa esse Ginásio para Cuiabá ?
Desenvolvimento, progresso, turismo e emprego.
Recentemente nesse Ginásio foram disputadas competições internacionais de basquete, nas quais o Brasil se sagrou campeão e os olhos dos esportistas do Brasil e do continente estiveram focados em Cuiabá.
Daí mais uma vez pensargrande cobrar a construção de um Mega Ginásio Poliesportivo em Salvador, cidade de aproximadamente 3 milhões de habitantes e que ainda não possui nenhum equipamento para a prática de esportes de quadra, com o campo de jogo em dimensões oficiais; muito embora o governo de Wagner esteja construindo em Salvador,no bairro de Cajazeiras um Ginásio moderno com capacidade para 3.000 espectadores.
Tenho certeza de que o governador Wagner laborioso e cuidadoso como é pelas coisas da Bahia, tudo fará para que tenhamos muito em breve um grande Ginásio de Esportes, que nos dará oportunidades de patrocinar campeonatos de nível internacional.
Um comentário:
Sou também favorável que Salvador tenha um Ginásio de Esportes de grande porte.
Sou tambem favorável que o Ministério do Esporte em convenio com o estado da Bahia e as prefeituras das maiores cidades construam quadras esportivas oficiais, pois entendo que só assim poderão surgir atletas para que o país não seja apenas o patrocinador das Olimpíadas de 2016 e sim um concorrente as medalhas que serão disputadas.
Sou tambem a favor que se construa nos grandes centros pistas de atletismos e equipamentos para treinos nas várias modalidades do atletismo.
Construir somente estádios não vai fazer crescer o esporte na Bahia,precisamos que as escolas ofereçam condições para a prática de esportes.
Postar um comentário