segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Você sabia que...

O Complexo Industrial e Portuário de Suape em Pernambuco é o mais completo do nordeste e que agrega uma multimodalidade de transportes, através de rodovias, ferrovias internas, aliadas a um porto de águas profundas com redes de abastecimento de água, energia elétrica, telecomunicações e gás natural instaladas em todo o complexo.

E que mais de setenta empresas já se instalaram ou estão em fase de implantação no complexo industrial com investimentos superiores a 1,5 Bilhões de dolares, gerando milhares de empregos diretos e indiretos?

Fique sabendo que o Porto Sul também terá um potencial semelhante quando em plena atividade todas suas vocações e certamente ajudará acabar com tanta gente desempregada enveredando nos descaminhos da vida.
&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&
"Estamos criando verdadeiras favelas rurais...
Só 39%( dos assentados) são donos dos lotes, a maioria(deles) já foi vendida"
Comentário de Kátia Abreu,senadora do DEM, sobre a pesquisa do IBOPE que constatou a favelização dos assentamentos rurais do Incra e o comércio de lotes;
==============================================================
O Ministro do Desenvolvimento Agrário, preocupado com os laranjais que invadem assentamentos e derrubam sem-terras, declarou: Temos que supérar o instinto persecutório contra o MST;
Já o Ministro da Agricultura Reinhold Setephanes disse: " Foram cometidos( pelo MST) não apenas excessos, mas crimes".
E tudo isso em razão das leis não serem cumpridas.
Até quando?
===============================================================
No Pará há um ano o presidente do Conselho da Siderurgica Cosipar, Luis Carlos Monteiro, tenta convencer o governo do Pará a cumprir uma ordem de reintegração de posse emitida pela Justiça.
Uma das reservas florestais em Marabá foi invadida por um dos braços do MST a Assoc. dos Agricultores Rurais Unidos em Dez/2007.
Os sem-terras desmataram, lotearam a área e a governadora do PT, Ana Julia Carepa diz: que não realizará a reintegração de terra à força e espera a anuência dos invasores para cumprir a setença.
A devastação ambiental foi comprovada por uma inspeção do Ministério Público Estadual e também pelo IBAMA, essa em setembro deste ano.
Realmente o Pará é uma terra sem Lei, aliás o MST e seus tentáculos cheira a poder e é um verdadeiro rolo compressor, que faz de sua vontade a Lei e ponto final.

2 comentários:

Anônimo disse...

BLOGUEIRO,NÃO ENTENDO COMO UMA PESSOA COMO VC, SÉRIA E COMPETENTE,LIGADA AO PT,NOTICIA LGO QUE SAIU DE UMA SENADORA DO DEM,QUE SÓ QUER O PIOR PARA O PAÍS.A REFORMA AGRÁRIA É NECESSÁRIA E TEM QUE SER FEITA.oS ASSENTADOS DESONESTOS DEVEM SR DENUNCIADOS,ASSIM COMO OS OUTROS PROFISSIONAIS DESONESTOS.RESPONDA:PORQUE NINGUÉM DENUNCIA MÉDICO DESONESTO?

Anônimo disse...

dineouO MST com 300 familias invadem duas fazendas nos municípios de Russas e Palhano no interior do Ceará.
O MST decretou que as fazendas são improdutivas.
A violência no Brasil é assim: nos grandes centros as ordens para a violência supostamente partem dos presídios e no campo os bagunceiros do MST e seus tentáculos escolhe as propriedades e o fato está consumado.
E a violência segue de uma forma tão natural que 150 integrantes do MTD( Movimento dos Trabalhadores Desempregados)invadem a sede da superintendência do INCRA-BA, onde houve agressões a funcionários que levaram socos e pontapés, e também danificaram veículos do órgão.