quarta-feira, 1 de julho de 2015

Único ministro a falar no encontro com OBAMA



 

 
O ministro da Defesa, Jaques Wagner, ex-governador da Bahia, conversou com o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, sobre o desenvolvimento de um projeto militar binacional na área de Defesa entre as indústrias dos dois países.

Para Obama, com os dois acordos de Defesa e de Proteção ao Sigilo das Informações Militares será possível desenvolver mais parcerias entre as duas nações, sem o temor de que informações sobre novas tecnologias sejam repassadas a terceiros. Wagner foi o único ministro a falar no encontro com Obama.

O ministro destacou que houve avanços na reunião realizada na sexta-feira (29), em Washington, com o secretário de Defesa dos Estados Unidos, Ashton Carter, com quem discutiu o desenvolvimento de um projeto entre os dois países que inclui parceria tecnológica e a busca de novos mercados para as indústrias de defesa brasileiras e norte-americanas. Que tipo de projeto vai ser discutido entre os dois governos e as empresas da indústria de Defesa.

“Toda criança leva pelo menos nove meses para nascer”, afirmou o ministro. Obama elogiou as contribuições brasileiras para as operações de paz na África e em outras partes do mundo e manifestou desejo de continuar colaborando para apoiar parceiros internacionais. 
Fonte:BAHIAECONOMICA

Nenhum comentário: