quarta-feira, 15 de julho de 2015

MINISTRO DOS TRANSPORTES GARANTE R$ 192 MILHÕES PARA FIOL



15/07 - 10:28hs -


Durante audiência entre deputados baianos e o ministro dos Transportes, Antônio Carlos Rodrigues, nesta terça-feira (14), em Brasília, foi garantido que as obras da Ferrovia Oeste-Leste (Fiol) na Bahia não serão interrompidas.

Conforme o ministro, serão disponibilizados, entre julho e dezembro, R$ 192 milhões exclusivamente para obras. “Não vamos parar”, garantiu. Esse valor destinado à Fiol pelo Ministério dos Transportes não inclui compra de trilhos.

“Esse empreendimento vai ser fundamental para deixar a agricultura baiana mais competitiva. Produzimos com qualidade, mas não temos logística. Transportar o algodão e a soja do Oeste, por exemplo, aumenta demais os custos”, disse o deputado Eduardo Salles.

O encontro na capital federal contou com as presenças dos deputados estaduais Eduardo Salles, Ivana Bastos, Bira Coroa, Jurandir Oliveira, Maria Del Carmem, Fátima Nunes, Ângela Souza, Fabíola Mansur e Zé Raimundo, componentes da Comissão Especial da FIOL e Porto Sul da ALBA, o secretário estadual da Casa Civil, Bruno Dauster, e ainda os senadores Otto Alencar e Lídice da Mata, além dos deputados federais baianos Daniel Almeida, Bebeto Galvão, Cacá Leão, Waldenor Pereira e José Rocha.

Os baianos foram também ao TCU (Tribunal de Contas da União) para reunião com o ministro Haroldo Cedraz. Os técnicos do órgão, que possui autarquia específica para auditar obras em ferrovias e portos, garantiu que não há nenhum impeditivo para as empresas contratadas prosseguirem o empreendimento.
Fonte:Bahiaeconômica

Nenhum comentário: