terça-feira, 28 de julho de 2015

A Bahia vai sediar Campeonato Mundial de Luta Olimpica

O anúncio foi feito pelo governador Rui Costa


Pela primeira vez na história, o tradicional Campeonato Mundial de Wrestling Júnior (luta olímpica) vai ser realizado na América do Sul. A Bahia foi a escolhida para sediar o evento que acontece anualmente em diversos países desde a década de 70. O anúncio foi feito pelo governador Rui Costa, ontem, durante a gravação do Programa Digaí, Governador!, que vai ao ar nesta terça (28). Antes da gravação, Rui se reuniu com representantes da confederação nacional do esporte para acertar os últimos detalhes.
No encontro, foi apresentado um balanço atualizado do evento. Segundo o presidente da Confederação Brasileira de Wrestling, Pedro Gama, 53 países, como Brasil, França, Itália, Rússia, Japão e os Estados Unidos, vão participar da competição que será realizada no Centro Panamericano de Judô, em Lauro de Freitas, entre os dias 11 e 16 de agosto. 600 atletas com faixa etária entre 18 e 21 anos vão medir forças na modalidade – conhecida no Brasil como luta olímpica ou greco-romana.
A Bahia ganhou a preferência da Confederação Mundial de Wresling – organizadora do evento – após oferecer melhores condições do que as cidades de Lausanne, na Suíça, e Sofia, na Bulgária. Para o secretário estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), Álvaro Gomes, valeu a pena entrar na disputa.
De acordo com o titular da Setre, a competição deve fortalecer a economia baiana. “Talvez seja o maior evento internacional da história da Bahia. A competição vai servir para estimularmos o esporte, vai gerar emprego, além de divulgar o nosso estado para o mundo”, afirma Gomes.
Fonte:TribunadaBahia

Nenhum comentário: