domingo, 5 de julho de 2015

Questionamentos de grande importância para o desenvolvimento da Bahia

Com certeza é difícil apontar além do empenho dos senadores Otto Alencar e Walter Pinheiro, o que de fato tem sido feito para mudar o traçado da FIOL (Ferrovia Oeste/Leste) que ao invés de chegar ao Tocantins(Figueirópolis) iria a Goiás (Campinorte)e lá se integraria com a ferrovia Norte - Sul.
Quais os políticos estão trabalhando visando alavancar essa grande obra para o desenvolvimento da Bahia?

Acho que o noticiário sobre o assunto não tem pautado a participação de políticos, de empresários, de investidores e da própria VALEC, organização sobre a qual Pensargrande em uma série de cinco postagens no período de 01/05 a 13/05/2012, com o titulo de "Valec para a Bahia até agora é uma grande mentira", alertou de sua lentidão, inércia e falta de interesse em resolver um problema de estados do Nordeste e Centro/Oeste e que iriam beneficiar todo o pais.

E o porto Sul?  Vai ou não sair do bla - bla- bla? É preciso mais ação do governo em todos os âmbitos da governabilidade.


E as obras cantadas em versos e prosas para Ilhéus vão se concretizar ou foi e é enganação de incompetentes e políticos que ilustram muito bem o pouca farinha meu pirão primeiro?


As obras concernentes aos questionamentos são as seguintes:
01- Novo Aeroporto;
02 - Novo Hospital Regional;
03 - Ampliação e requalificação do Hospital Geral Luiz Viana Filho, conhecido por Hospital Regional ( obras paradas há mais de seis meses);
04 - Ponte de Ilhéus ao Pontal e o sistema viário em cada lado da ponte que vai agregar novas vias para a comunicação da cidade;
05 - Duplicação da rodovia de Ilhéus a Itabuna, suas rotatórias, entornos e alças que visariam a retirada do trafego pesado por dentro das cidades de Ilhéus e Itabuna;
06- Obras de saneamento, abastecimento de água, iluminação elétrica e outros serviços como alvenarias de contenção nos morros e outras zonas perigosas a vida.


Cadê as obras senhores governantes? o povo só serve para votar?


Enfim, continuamos com uma saúde horrível, uma educação que só existe no papel, uma segurança que é uma temeridade, uma mobilidade urbana precisando de novas ruas, avenidas e praças...alias o certo é perguntar o que a sociedade não necessita?


O momento não é o medo, não é o ter medo, pois a vida hoje é a patinação em pistas perigosas para conseguir focar em viver com segurança, paz, harmonia em cada pedaço que temos que andar.

Acorda gente a Bahia precisa crescer, desenvolver e conter tantas desigualdades sociais.

Nenhum comentário: