terça-feira, 7 de julho de 2015

Postagem em 2012 que salvo obra concluida (Via Expressa Baia de Todos os Santos) e Metrô em construção,continua atual a consumação de obras ainda no papel.

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Salvador precisa que projetos importantes sejam realizados

É questão de tempo e o raciocínio lógico conduz para soluções avançadas para salvar Salvador de um travamento total em sua mobilidade.
Obras como a Via Expressa Baia de Todos os Santos( em execução) os Metrôs (linha 1 e 2), as ampliações e requalificações de várias avenidas, a Ponte Salvador a Itaparica ( integrante do Sistema Viário do Oeste) e obras como as referendadas abaixo tem que ser consumadas( Fonte consultada: site > salvadorcapitalmundial)
Projetos - Avenida Atlântica


CARACTERÍSTICAS FÍSICAS – Via de trânsito rápido de apoio à Avenida Paralela – Extensão de 14,6 km de pista dupla com 3 faixas de tráfego por sentido – 8 conexões com o sistema viário existente: viadutos, alças e rampas – 2 ligações viárias simples (viaduto) – Ponte suspensa sobre o Parque Metropolitano de Pituaçu.

FUNCIONALIDADE – Opção de apoio à Avenida Paralela, localizada ao Sul da mesma, criando uma ligação direta desde o Centro de Convenções de Salvador e Avenida Luís Eduardo Magalhães até os bairros de Mussurunga e Piatã. Atende também as regiões do Imbuí, Boca do Rio, Jd. Imperial, Parque de Pituaçu, Patamares, Piatã, Alto do Coqueirinho, Bairro da Paz e Aeroporto Internacional. IMPACTO BÁSICO – Prevê-se, para percorrer essa via, um tempo total de deslocamento menor do que 20 minutos, beneficiando uma população de 430 mil moradores, residentes nas suas áreas de influência direta. Arquiteta Urbanista Maria Elisa Costa TCC – Engenharia de Tráfego e de Transportes Ltda. Engenheiro Francisco Moreno Engenheira Lucimar Maschio Cardone

LINHA VIVA

 CARACTERÍSTICAS FÍSICAS – Nova Via Expressa da cidade do Salvador, pedagiada e a ser construída sob o regime de Parceria Pública Privada (PPP) – Extensão de 20,0 km de pista dupla, com 3 faixas de tráfego por sentido – Implantada usando a faixa de domínio das linhas de transmissão da CHESF – 9 conexões com o sistema viário existente: viadutos, alças e rampas – 20 ligações viárias simples (viaduto).

FUNCIONALIDADE – Opção de apoio à Avenida Paralela, localizada ao norte da mesma, criando uma ligação direta do Centro Tradicional e Histórico de Salvador à CIA. Aeroporto (BA-526) e ao novo trecho da Estrada do Coco (BA-099), através de sua conexão com a Avenida Mário Leal Ferreira (Vale do Bonocô), permitindo uma alternativa de trânsito sem necessidade de utilizar a região do Centro do Iguatemi. Atende também os bairros de Pernambués, Cabula, Retiro, Saboeiro, Narandiba, Imbuí, CAB, Sussuarana, S. Rafael/S. Marcos, Parque de Pituaçu, “Miolo” de Salvador, Centro Tecnológico da Bahia, Alphaville II, Bairro da Paz, Mussurunga e S. Cristóvão. IMPACTO BÁSICO – Prevê-se, para percorrer essa via, um tempo total de deslocamento menor que 15 minutos, beneficiando uma população de 780 mil moradores, residentes na sua área de influência direta. Arquiteta Urbanista Maria Elisa Costa TCC – Engenharia de Tráfego e de Transportes Ltda. Engenheiro Francisco Moreno Engenheira Lucimar Maschio Cardone

E só para lembrar : os assuntos da Orla de Salvador, requalificação da cidade baixa, a construção do Mega Ginásio de Esportes, o Parque Aquático Olimpico e tantas outras intervenções não podem ficar no esquecimento.

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