quarta-feira, 8 de julho de 2015

Noticias sobre o Brasil (reunião da Cúpula do Brics - bloco composto por África do Sul - Brasil - China - Índia e Rússia



O Diário Oficial da União divulga a comitiva que acompanha a presidente Dilma Rousseff na visita a Ufá (Rússia) nesta semana para participar da VII Cúpula do Brics - bloco formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.

Além do presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, compõem a comitiva os ministros da Defesa, Jaques Wagner; da Agricultura, Kátia Abreu; da Ciência, Tecnologia e Inovação, Aldo Rebelo; e das Relações Exteriores, Mauro Vieira. Ainda fazem parte da comitiva o embaixador do Brasil em Moscou, Antonio José Vallim Guerreiro, e o intérprete Paulo Angelo Liegio Matão.

Hoje, a presidente Dilma participa de jantar oferecido pelo presidente da Rússia, Vladimir Putin, em homenagem aos chefes de Estado e de governo dos países do bloco. (ESP)





08/07 - 17h32m





A presidente Dilma Rousseff chegou nesta quarta-feira à cidade russa de Ufa para participar da 7ª Cúpula do Brics, grupo de países emergentes que o Brasil integra junto com China, Rússia, Índia e África do Sul.

Ao chegar à capital da república russa de Bashkiria, ao sul dos Urais, Dilma se dirigiu diretamente ao jantar que o presidente russo, Vladmir Putin, oferece aos líderes dos países Brics, com a qual dá início esta noite a cúpula que deve terminar amanhã, quinta-feira.

A governante e o anfitrião russo terão nesta mesma noite, depois do jantar informal dos líderes, um encontro bilateral para tratar, entre outros assuntos, dos grandes eventos esportivos que os dois países receberão nos próximos anos, como os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016 e a Copa do Mundo de 2018 na Rússia.

Amanhã está previsto que Dilma participe da cerimônia de encerramento do Conselho Empresarial do Brics e da sessão plenária da cúpula.

Durante a cúpula espera-se que os líderes dos cinco países perfilem os últimos detalhes do Novo Banco de Desenvolvimento (NBD) do Brics, que começará a operar após a cúpula com um capital inicial de US$ 50 bilhões, ampliável até US$ 100 bilhões. As informações são da EFE.
Fonte:Bahiaeconomica



Nenhum comentário: