segunda-feira, 6 de julho de 2015

E.C.Bahia e as preocupações da torcida

O Bahia antes do jogo contra o Vitoria tinha a defesa menos vulnerável do Campeonato Brasileiro da série "B" de 2015 e ao levar uma goleada do Vitoria ficou posicionado como a terceira menos vazada com oito gols em situação igual ao América-MG(atual 4º lugar na classificação) e ao Boa Esporte que é o 17º colocado com oito gols  e figurando como os melhores o Botafogo que é o 1º  com sete gols tomados e o Paysandu que agora tem a melhor defesa do certame com seis gols e aparece na Tabela como o 2º classificado.

O Bahia tem um  ataque de pouca produtividade com apenas 12 gols a favor igual ao CRB e figura em posição melhor do que o ABC , Paraná, Oeste com 10 gols, Luverdense, Boa Esporte com 9 gols, Criciuma, Ceará com 8, Mogi com 6 e Atletico -GO com 5. Os dados acima confrontam com as necessidades do time que precisa de reforços de forma rápida para que aumente as possibilidades de chegar ao final do certame no Z-4.

O ataque do Bahia em verdade teve destaque pela fragilidade dos participantes do campeonato baiano quando aplicou goleadas. No Nordestão  ficou em 2º lugar em razão a pouca produtividade de seu ataque quando contra o Ceará dos seis pontoes disputados não ganhou nenhum, perdendo inclusive na Arena Fonte Nova por 1 x 0.

A imprensa a todo noticiário do Bahia reporta-se a ausência de Kieza que durante o baiano fez oito gols e fez mais seis nos dois campeonatos disputados  o Nordestão e Copa do Brasil e nenhum na série "B".

O Bahia chegou anunciar os entendimentos para a contratação do atacante Alexandre (Alex- Créu) que gorou e tem noticias de que o tricolor pode ter obtido algum lucro na ida do atleta para o exterior, embora a diretoria ainda não tem manifestado nenhuma opinião ou informação sobre o assunto.

Amanhã o Bahia joga na Arena Fonte Nova contra o Paysandu, que é o 2º colocado até agora, tem a defesa menos vazada e o ataque é mais produtivo do que o Bahia, condições que fazem aparecer como adversário extremamente perigoso e capaz de ganhar a partida fora de seus domínios, tudo isso acrescido dos desfalques que o Bahia terá e uma escalação até agora na base de suposições que não oferecem tranquilidade e confiança ao torcedor.

Almejo de que o Bahia possa surpreender e cumpra com a obrigação de vencer a partida em seu mando de campo,  conquanto pelos dados estatísticos do atual campeonato o Paysandu seja o favorito.

Nenhum comentário: