segunda-feira, 27 de julho de 2015

Tráficos que ocorrem em prejuízo da nação e do povo


O que foi efetivamente feito pelos poderes constituídos do Brasil de 1960 para cá para acabar com a traficância?
Leia abaixo algumas formas do traficar (negócios fraudulentos)

Tráfico de Influência

Consiste na prática ilegal de uma pessoa de posição privilegiada em uma organização governamental, privada ou entidade se aproveitar de seu prestigio para obtenção para si ou terceiros de vantagens em detrimento de direito de outros influenciando em decisões daquele investido do poder.

Hoje o assunto tem sido pauta frequente na mídia para configurar desvios de conduta e descaminhos em ética, honradez, dignidade sempre em desacordo com o que é efetivamente certo.

Tráfico de Armas

No Brasil está quase sempre associado ao crime organizado, ao tráfico de drogas e esse fato é de amplitude e envergadura internacional.

Como todo tipo de ato ilegal, nesse às vezes tem gente envolvida que devia ser um combatente desse crime; no entanto faz de conta que reprime e ganha dinheiro como facilitador ou informante violando todas as normas morais e legais.

As normas legais certamente são as alimentadoras do constante crescimento do crime que se espalha por todo pedaço de terra de nosso país pela sua fragilidade ou superação no tempo por não ter sido inovada ou trazida para o momento atual de tanta evolução do conhecimento humano. Enfim leis velhas, carcomidas ultrapassadas e de baixa aplicabilidade na atualidade.
 Quantas armas estão em poder da população?

Impossível dizer. Sua procedência tem um leque de inúmeras pontas. E o combate? Muita conversa, protocolos, convênios, acordos, acertos, bla, bla, bla e nada de resultado real.

A violência está aí, solta, impune, crescente, gerando o medo e a segurança é nenhuma.

Em assistindo a jornais e programas de TV, o que se observa em todos os estados é a violência campeando virando  banalidade, e transformando o Brasil em um país do medo.

E o que foi realizado para conter a violência com a mudança das leis?
De prático nada, absolutamente nada.

Tráfico de Pessoas

Problema mundial de grande complexidade, com as mulheres figurando com um percentual de 70% e 1/3 é criança.

É comum o comércio de seres humanos para fins de escravidão sexual, prostituição e uso em trabalhos forçados, para a extração de órgãos ou tecidos, abuso sexual (atividade sexual não desejada tornando a vítima impotente para negar a prostituição).

Esses “negócios” movimentam bilhões de dólares no mundo inteiro. O Brasil investe em ações de combate ao tráfico de mulheres, crime silencioso, normalmente tendo como foco mulheres de boa aparência, jovem, humilde, desempregada, branca ou parda de pouca instrução e escolaridade, distante da família e ambiciosa.

Esse tipo de tráfico é apontado como uma das atividades criminosas mais lucrativas e envolve milhões de pessoas em todo mundo.

O perfil do tráfico é que o destino dessas mulheres que tinham idade variável entre 20 a 29 anos era de 59% era mães solteiras, a maioria negra e parda e foram remetidas para Suriname, Suíça, Espanha e Holanda.
E apesar dos esforços de alguns, de ONGS e de muita encenação governamental a "coisa" continua acontecendo e a solução é de difícil acerto, pois a base de tudo que é a família está sendo dilacerada até por órgãos de divulgação em nome de uma falsa cultura.
O tráfico é um vírus de difícil castração ou extirpação.

 

 

Nenhum comentário: