segunda-feira, 27 de julho de 2015

PAN -Americanos - 2015

Jogos Pan-Americanos terminam com 80 recordes quebrados em 7 modalidades


Felipe França venceu os 100m peito© Getty Felipe França venceu os 100m peito

Os Jogos Pan-Americanos chegaram ao fim neste domingo com 80 recordes batidos em sete diferentes esportes, sendo o dia 18 de julho o com maior número de marcas derrubadas: 14, com oito na natação.
Os outros esportes em que houve superação de marcas históricas foram atletismo, tiro, tiro ao arco, ciclismo de pista, halterofilismo e maratona aquática.
A jornada de quebra de recordes começou no dia 11, com quatro recordes superados por levantadores de peso. Ainda foram derrubadas mais três no dia seguinte, sendo três pelo colombiano Luis Mosquera, na categoria até 62 quilos.
No dia 13, foi a vez de Cuba brilhar, com quatro marcas pan-americanas derrubadas, com destaque para Yoelmis Hernández, também no halterofilismo, com recordes no arranque, arremesso e no total erguido.
O Brasil brilhou no dia 15 com Fernando Reis, medalha de ouro na categoria até 105 quilos no levantamento de peso. Dois dias depois, Júlio de Almeida e Cássio Rippel também quebraram recordes, no tiro, assim como Felipe França conseguiu acabar com marca histórica na natação nos 100m peito, com 59s51, novo recorde pan-americano.
O dia com mais recordes, 18 de julho, teve seis marcas quebradas pelos Estados Unidos, no tiro, ciclismo de pista e natação. Ao todo, 14 recordes acabaram derrubados. Outro grande dia para os americanos foi 21 de julho, com o atletismo.
A última grande marca derrubada foi no revezamento 4x100 metros rasos, pela equipe feminina dos EUA, com o tempo de 42s58, superando tempo cravado pela Jamaica em 1999, nos Jogos de Winnipeg, de 42s62.
Em apenas três dias dos Jogos Pan-Americanos, inclusive neste domingo, além de 20 e 22 de julho, não foram registrados qualquer recorde da competição.
Fonte:MSN

Nenhum comentário: