terça-feira, 28 de julho de 2015

Brasil, a politica acima de qualquer interesse pátrio.


A politica é feita sempre objetivando o poder e como todas as pessoas tem lado mesmo que de forma transitória, o governo é governo e oposição é oposição e por vezes até aliados do governo representam em verdade o maior vetor da oposição.

Difícil de entender? Claro que não é só observar o que está acontecendo no país e a conclusão está à vista.

Por erros de governabilidade principalmente na economia durante o seu primeiro mandato a Presidente Dilma atravessa momento de crise de autoridade e de governabilidade, perdendo apoio, sofrendo ameaças e deixando de lutar por reformas necessárias como, por exemplo, a redução dos ministérios e mudança de alguns ministros e ainda por cima tendo sérias dificuldades com o Congresso em relação sabida como extremamente tumultuada. E tem mais o governo federal tem que distribuir as verbas necessárias para os estados e municípios tocarem seus governos.

O governo através de seu Ministro da Fazenda tem que parlamentar e discutir com o Congresso sobre medidas para requalificar e modificar quesitos como legislação das Parcerias Público-Privadas (PPPs), reduzir a legislação ambiental, destravando as operações de construções e como consequência atribuir melhores garantias aos investidores e também no que concerne a toda área produtiva, permitindo alavancar empregos e rendas que será bom para todos (nação, povo e investidores nacionais e internacionais).

 Isso é fato novo? Evidente que não, pois desde a campanha eleitoral processada em 2014, o grosso e maioria da mídia se postou contra a eleição de Dilma.

Voltando ao fundamental, o rompimento entre o PT e PMDB teoricamente o maior aliado do governo Petista é eminente, o desemprego aumenta, a inadimplência bate forte, a inflação cresce, a bolsa cai, o dólar sobe o governo arrecada menos e a Economia estremece (para alegria da oposição, principalmente figuras do PSDB já derrotadas pelo PT, que são Serra, Alckmin e Aécio) e por conta do Lava Jato o PIB é derrubado. E mais recentemente novo escândalo esse na Eletronuclear.

Guerra é guerra, mas quem está perdendo é a nação e o povo.

O lado positivo no momento para o governo Dilma é o clima de disputa entre as figuras do PSDB, com Serra e Alckmin querendo que o governo continue e desgastado suma do mapa na próxima eleição presidencial e Aécio querendo o impeachment via TSE, pois Dilma-Temer seriam cassados e a presidência cairia em seu colo como 2º colocado no último pleito.

E os fatos indicam que o Lava Jato está com toda força o que demonstra que o MP e a Policia Federal ao deflagrar a 16ª fase da operação Lava Jato continua prestigiados com apoio das instituições.

O que vai acontecer com o país e o governo?
Vai depender muito inclusive do posicionamento da Mídia que representa o 4º poder e tenta a qualquer preço e custo destruir o PT e a presidente, chegando ao ponto de fazer e divulgar pesquisas eleitorais para uma eleição que vai ocorrer daqui a três anos para que isso seja plantado desde já junto à população solapando mais ainda o fraco momento do governo de Dilma.

A história conta que é repetição de fato já acorrido no Brasil, só que em 1963 e 1964 os motivos eram dois, a corrupção com a subversão plantada ou não que derrubou JG com auxilio e interferência externa.

O PT ainda comete erros que aumentam seus sérios problemas, permitindo que figuras sabidamente adversária e opositora continuem desfrutando de cargos de mandatários em escalões importantes que podem aumentar  as condições de não governabilidade e isso acontece também em estados onde o PT fez o governo.

Tudo isso é ainda pouco se considerarmos a posição de Cunha acuado por denúncias e que pode tentar reverter criando sérios e maiores dificuldades para o governo.

Nenhum comentário: