segunda-feira, 13 de julho de 2015

O Bahia e sua participação no Brasileiro (1)


Campeonato brasileiro série “B” : Bahia 1 x Oeste 0.
 
A torcida do Bahia carece que o time saiba fazer gols, pois mesmo jogando na Arena Fonte Nova o comportamento da equipe não passa tranquilidade. Será preciso reinventar os treinamentos para que chutes a meia e longa distancia sejam executados com maior frequência e precisão?
Caso seja necessário que se busque as soluções com maior rapidez e eficiência para que o sucesso ao retorno a 1ª divisão seja consumado.
Quanto à partida Bahia 1 X Oeste 0,divido em duas fases distintas – o primeiro tempo quando o Bahia foi mais presente, teve maior domínio do jogo e o Oeste basicamente jogou se defendendo e a 2ª fase com equilíbrio de ações, com o OESTE perdendo o respeito, o medo e ameaçando mudar a historia da partida, levando constantes perigos a meta tricolor e fazendo a torcida desejar o fim do jogo.
Será difícil pensar que precisamos de reforços embora a politica de aproveitamento da base esteja dando certo?
O Bahia tem emprestado jogadores, o último Feijão e parece que abre a oportunidade para contratações sabidas e necessárias.
Quanto ao jogo propriamente dito o Bahia foi prejudicado pela arbitragem com a não marcação de penalidade máxima quando Adriano foi derrubado na grande área e ainda levou cartão amarelo afastando-o do próximo jogo contra o Criciúma.
Eduardo não teve atuação semelhante a do jogo contra o Paysandu; Titi vacilou em jogada na lateral do campo, perdeu a bola para o adversário que levou perigo ao gol de Douglas Pires.
Com o resultado o Bahia retornou a zona de classificação com a mesma pontuação do líder o Botafogo; entretanto a falta de gols dificulta um melhor posicionamento na classificação e tal fato poderá custar muito caro no encerramento da competição.
Aguardarei as partidas contra o Paysandu (Copa do Brasil) e Criciúma para estabelecer um conceito mais próximo da verdade, que segundo minha ótica e raciocinio lógico precisamos ganhar sempre e fazendo gols.


Para concluir o presente comentário leia abaixo e ache sua opinião


A classificação apresenta os quatro primeiros colocados com o mesmo percentual (67%), mesma quantidade de pontos e como elemento definidor o gol. Do oitavo lugar o Macaé, o 7º o Sampaio Correia a distância para os quatro primeiros é de três pontos ou simplesmente uma vitória. O sexto classificado até agora o Paysandu tem 22 pontos ganhos e o Vitoria 23. A luta vai ser forte e qualquer vacilo adeus corina.

Os quatro últimos colocados Boa Esporte, Atlético – GO, Ceará e Mogi- Mirim ainda têm condições e tempo para reverter à péssima situação na tabela, até considerando que cada partida tem um diferencial. O resultado final só é de fato concretizado ao apito final do árbitro.



Nenhum comentário: