quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

SECRETARIADO: WAGNER COLOCA GERENTE LIGADO AO SETOR PRIVADO PARA TOCAR OBRAS








A reforma do secretariado  será anunciada nesta quarta-feira, mas já tem nomes anunciados pelo próprio governador, e, embora predominante política, demonstra a preocupação do governador Jaques Wagner com o sistema gerencial do governo, especialmente no que se refere ao andamento das ações.

A maior supressa do anúncio, que fortalece a tese de que Wagner está querendo agilizar as obras do governo, foi a indicação do engenheiro Manuel Ribeiro, irmão do escritor João Ubaldo Ribeiro, para comandar a Secretaria de Desenvolvimento Urbano, órgão responsável pela implantação do metrô e pelas principais obras de mobilidade urbana do Estado.

Ribeiro, que vai para o lugar de Cícero Monteiro, é um homem com fortes vinculações na iniciativa privada, pois foi diretor operacional da Construtora OAS, foi responsável pela Via Expressa e participou também da construção da Arena Fonte Nova.  Diferente do irmão escritor, Ribeiro defende a construção da ponte Salvador-Itaparica.

Para a pasta de Turismo,  embora sendo uma indicação do PR, foi indicado um nome também ligado ao setor privado e com fortes vinculações empresariais. Pedro Galvão que é o vice-presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens – Seção Bahia (Abav-BA),  deve ser confirmado hoje pelo governador Jaques Wagner e também tem fama de tocador de projetos.

Para a Bahiatursa também deve ser indicado um técnico, o atual diretor de Relações Nacionais do órgão, Fernando Ferrero.
Bahiaeconômica

Nenhum comentário: