quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Pistas da Avenida Paralela

Ainda ontem postei comentário sobre a ação da Prefeitura de Salvador criticando o que denominei de:
Mágica na Avenida Paralela que no mesmo espaço físico onde tinha quatro (4) faixas de tráfego se transforma em cinco (5) tem amparo legal?

Hoje na coluna Tempo Presente no jornal A Tarde (Biaggio Talento) tem uma noticia com o título: Pistas da Paralela,como abaixo transcrita: "Sobre o encurtamento das faixas da Paralela, o arquiteto e urbanista Marcelo Guimarães diz que a lei 7400/2008,atual plano diretor de Salvador,qualifica a Av.Luiz Viana com o via expressa e, como tal,deve ter faixas de rolagens com 3,5 metros de largura.

Com o aumento do número de faixas,fatalmente houve diminuição para menos de 3,5 metros de largura (algo como 2,8 metros),acrescenta,argumentando que o plano diretor não determina a largura à toa e, sim, por especificações de normas técnicas de segurança viária.

Volto na condição de responsável por Pensar Grande questionar: a Prefeitura não sabia disso ou rebaixou a Avenida Paralela de via expressa para rua sem importância no sistema viário da 3ª capital em população do país?

Nenhum comentário: