quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Avenida Pinto de Aguiar está com 37% das obras de duplicação concluídas


  • A duplicação da Avenida Pinto de Aguiar, que faz parte dos Corredores Transversais que o Governo da Bahia está implantando em Salvador, está 37% concluída. Com investimento de R$ 63 milhões, as obras contemplam 3,3 quilômetros da avenida, que passará a ter seis faixas - três por cada sentido -, duas ciclovias, paisagismo e canteiro central. A conclusão está prevista para o primeiro semestre deste ano.

    O pedreiro Carlos de Oliveira, 49 anos, que há três meses trabalha no canteiro de obras, define a duplicação da Pinto de Aguiar como um exemplo para outras vias de Salvador. “Tudo está sendo feito com muita qualidade e muito trabalho”.

    Em visita às obras nesta quarta-feira (8), o secretário da Casa Civil do Governo da Bahia, Rui Costa, explicou que a duplicação “é parte do chamado Corredor Transversal 1, que fará a ligação entre a Orla Atlântica e a Avenida Suburbana”.

    Treze quilômetros de extensão
    O Corredor Transversal 1, com aproximadamente 13 quilômetros de extensão, começa na Orla Atlântica de Salvador, passa pela Avenida Pinto de Aguiar, que está em execução, faz ligação com a Avenida Gal Costa, por meio de túnel, e se estende aos bairros de Capelinha e Pirajá até alcançar Lobato, na Avenida Suburbana.
    Na visita, ele estava acompanhado do secretário de Desenvolvimento Urbano, Cícero Monteiro, do coordenador de infraestrutura da Casa Civil, Eracy Lafuente, e do diretor de obras estruturantes da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), Sérgio Silva.
    Fonte:Agecom

    Nenhum comentário: