José Francisco de Viveiros, presidente da Bamin
O governador Jaques Wagner e do presidente da Bamin, José Francisco de Viveiros, participarão, nesta quinta-feira (6), às 14h, na Governadoria, da assinatura do contrato de concessão de área do Estado para implantação do terminal de uso privativo da empresa Bahia Mineração (Bamin) no Complexo Porto Sul, a ser instalado em Aritaguá (Ilhéus).
De acordo com o governo, o terminal movimentará o minério de ferro produzido pela empresa - cerca de 25 milhões de toneladas/ano. A Bamin é a primeira investidora privada no novo complexo portuário da Bahia. O Porto Sul movimentará cargas de todos os tipos de granel (minérios, grãos agrícolas, óleos, combustíveis) e cargas em seus diversos acondicionamentos, com estimativa, no 25º ano de funcionamento, de operar 100 milhões de toneladas/ano.
Estarão presentes no ato os secretários estaduais Rui Costa (Casa Civil) e Carlos Augusto Costa (Indústria Naval e Portuária), além do diretor-geral do Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia (Derba), Saulo Pontes.
Irtã Andrade
BahiaEconômica
BahiaEconômica
Nenhum comentário:
Postar um comentário