Foi encerrado nesta sexta-feira (07) o recebimento de propostas para a elaboração de Estudos de Impacto Ambiental (EIA) e Relatório de Impacto Ambiental (RIMA) a fim de implantar o projeto da ponte Salvador-Ilha de Itaparica.
Quatro concorrentes, entre eles um consórcio internacional, entregaram propostas. A expectativa é que até a primeira quinzena de julho a comissão de licitação indique o vencedor da concorrência.
O EIA-Rima é um instrumento fundamental para minimizar os impactos ambientais e sociais, sobretudo, na Ilha de Itaparica, Baía de Todos-os-Santos (BTS) e demais áreas indiretamente afetadas na região do Recôncavo. De acordo com o edital, os estudos englobam um diagnóstico ambiental e a proposição de planos e programas de mitigação e compensação do impacto ambiental.
Além disso, é solicitado uma avaliação dos impactos socioeconômicos do empreendimento, tais como as questões de água, esgoto e resíduos sólidos decorrentes da maior ocupação da Ilha.
Os proponentes para a realização dos estudos são: consórcio V&S Ambiental LTDA EPP (Brasil) e Nemus (Portugal); Arcadis Logos S.A (Brasil/Holanda); Polar Inteligência em Meio Ambiente LTDA (Brasil); e STE (Brasil), Bourscheid (Brasil) e Ecotech (Brasil).
Seplan.
Nenhum comentário:
Postar um comentário