Projetos têm previsão de conclusão até o primeiro semestre de 2014, entre eles, os parques Curva dos Ventos e Renova II
A AFAP, fornecedora de equipamentos elétricos e serviços do setor, fechou um contrato no valor de R$26 milhões para projetos nos parques eólicos Ômega (PI), Curva dos Ventos e Renova II (BA).
Os projetos contratados têm previsão de conclusão até o primeiro semestre de 2014.
A empresa explica que tem se preparado nos últimos anos para fornecer serviços em regime de turn-key para o setor eólico, desde a interligação dos aerogeradores até a construção da subestação coletora / elevatória que liga os parques ao Sistema Interligado Nacional.
No parque eólico Ômega, a empresa está desenvolvendo a construção da rede de média tensão em 34,5kV, bem como da subestação coletora-elevadora, com capacidade de 34,5/138kV – 700MVA, e do bay da conexão na subestação Tabuleiros, que interligará os aerogeradores do complexo Porto das Barcas, Porto Salgado e Porto Parnaíba.
Toda tecnologia para as obras civis, mecânicas e elétricas e também o fornecimento de todos os materiais utilizados nas construções serão de responsabilidade da AFAP.
A empresa também atuará na construção da rede de média tensão, em 34,5 kV, do parque eólico Curva dos Ventos. Além disso, será responsável pela subestação coletora-elevadora com capacidade de 34,5/69 kV – 65 MVA, da linha de transmissão de 69 kV e construção do bay de conexão na subestação Igaporã, que interligará os aerogeradores do complexo Joana e Emiliana.
“São oportunidades interessantes de trabalho. O setor está aquecido e busca empresas competentes para que os projetos contratados sejam concluídos com qualidade e nos prazos acordados, e a AFAP, pelas parcerias que vem conquistando, está definitivamente preparada para atender a essa necessidade”, afirmou o diretor da empresa, Fábio de Paula.
Fonte: Jornal da Energia
Nenhum comentário:
Postar um comentário