terça-feira, 4 de junho de 2013

DEPUTADOS APONTAM JORGE SOLLA COMO POSSÍVEL SUCESSOR DE WAGNER


A Comissão de Saúde e Saneamento da Assembleia Legislativa da Bahia recebeu nesta terça-feira (4), no Plenário da Casa, o secretário estadual de Saúde, Jorge Solla em uma audiência pública. A audiência foi solicitada pelo deputado estadual Alan Sanches (PSD).

O secretário fez um balanço das suas ações à frente da pasta e apresentou o Plano Plurianual de Saúde (PPA). Solla ressaltou também que são indiscutíveis os recursos aplicados e a qualidade do atendimento no setor a partir do governo Jaques Wagner.

Ainda na audiência, parlamentares argumentaram sobre a sucessão de Wagner e o lançamento do nome do secretário Jorge Solla como um possível representante do PT nas eleições de 2014. O presidente da Comissão de Saúde, José de Arimatéia considerou Solla um candidato de grande potencial para assumir a função de governador.

Mário Negromonte Júnior, por sua vez, afirmou que a sua legenda (PP) abraçará a candidatura de Solla, caso a mesma se torne realidade e até mesmo o comunista Alvaro Gomes disse que o secretário será capaz de dar continuidade ao projeto que está dando certo.

Entretanto, Alan Sanches, lembrou que o foco principal naquele momento deveria ser a saúde na Bahia. “Precisamos, por exemplo, melhorar o acesso à informação. Muitos não sabem como realizar simples exames e essa é uma tarefa fácil de ser resolvida. Temos que avançar na regulação dos leitos, em especial de UTIs, promessa feita aqui já pelo secretário, afinal, não são poucos os casos em que os pacientes do interior vem a óbito por falta de vagas”, frisou.

Mas Sanches não negou que o secretário possua legitimidade para assumir o governo do estado. Ele fez questão de reforçar que: “o vice-governador Otto Alencar é o candidato natural do meu partido, o PSD, mas Solla não é um nome que deva ser ignorado pela sua sigla, o PT”.
Bahiaeconômica

Nenhum comentário: