Agrovale vai aumentar para 700 mil litros produção de álcool na Bahia
Reconhecida como uma das maiores sucroalcooleiras do Nordeste, a Agrovale – Agroindústrias do Vale do São Francisco, localizada em Juazeiro, na Bahia, vai investir, nos próximos cinco anos, R$ 91 milhões na ampliação e inovação do seu parque industrial.
A capacidade de destilação de álcool anidro diária vai passar dos 400 mil para 700 mil litros, com investimentos em automação e inovação dos processos.
O anúncio foi feito pelo diretor da Agrovale, Gilberto Farias, durante audiência com o secretário da Indústria, Comércio e Mineração, James Correia. “Energia é prioridade para o Governo da Bahia.
Estamos trabalhando fortemente no segmento das fontes renováveis e de tecnologia limpa, como eólica, e esse anúncio da Agrovale muito nos anima. Ela é uma das maiores empregadoras privadas da Bahia, com 4.360 empregos, e responsável pela produção de 82% do açúcar, e 80% do álcool do estado, com 100% de cana-de-açúcar irrigada”, destacou Correia.
Segundo Gilberto Farias, a Agrovale sempre se destacou pela inovação. “Quando iniciamos nosso projeto, em 1971, buscamos a melhor tecnologia na época para o plantio da cana-de- açúcar em solos argilosos. Através da irrigação por sulco de infiltração, implantamos 15 mil hectares de cana. Com o passar do tempo, buscamos tecnologias mais modernas e hoje irrigamos por gotejamento subterrâneo, o mesmo método usado nos desertos de Israel“, explica Farias.
Atualmente a nova técnica irriga 2,5 mil hectares dos atuais 16,2 mil de cana da Agrovale. Essa tecnologia é a mais moderna do mundo, consome 50% do volume de água da irrigação por sulco, além de elevar a produtividade agrícola em 30%. Isto fez com que a empresa saísse de 92 Ton/ha para 120 Ton/ha e ampliasse o ciclo de plantação de 7 para 12 cortes anuais com um só plantio.
Fonte: Tribuna da Bahia
Esporte
Em Pituaçu o Bahia volta a campo após duas derrotas seguidas contra o Flu de Feira e o Vitoria e tentará a reabilitação contra o Camaçari, clube que tem o mesmo número de pontos do tricolor e que também buscará um resultado positivo.
Pelo que as equipes vem jogando é muito difícil fazer palpite sobre quem sairá vencedor e ao que tudo indica a torcida do Bahia não deve comparecer em grande número ao monumental do Parque pela falta de confiança no atual elenco.
Uma coisa é certa a partida de hoje embora não determine parâmetros para o que se precisa alcançar em jogos futuros, poderá ou não ser o elemento facilitador para uma Crise e/ou o começo na busca da recuperação.
O time do Bahia é muito mais fraco de que o do ano que passou quando participou do Campeonato Brasileiro da série B e nem milagre vai permitir sua permanência na primeira divisão se não houver dispensas e contratações de jogadores eficientes não importando a idade e tudo isso que sirva de alerta para o aproveitamento também da juventude que participou da Copa São Paulo defendendo as cores tricoloridas do Bahia.
O Bahia precisa e tem dever de motivar sua torcida e com bons resultados independente da força dos adversários a torcida vai comparecer levando apoio moral e financeiro ao clube, pois é evidente que as rendas até agora pequenas tenderão crescer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário