domingo, 6 de fevereiro de 2011

Comunicação vai numa pior... e a Energia o que dizer?

É sabido que os usuários da companhia telefonica Oi voltaram a ter sérias dificuldades em Salvador ontem; entretanto aqui em Ilhéus as dificuldades foram bem maiores pois teve inicio na sexta-feira, e durante todo o dia de sábado a linha fixa funcionava, mais os serviços da Velox estava em manutenção em toda a região onde está instalado o computador deste blog.
Seria a mesma falha admitida pela Oi para os problemas de Salvador ou aqui em Ilhéus a situação foi motivada por outras razões?
Veja abaixo o que diz o Bahianoticias:

"Dificuldades foram identificadas também por consumidores que tentavam trafegar na internet com o serviço de modem 3G. Em nota enviada ao BN, a Oi admitiu o problema, mas assegurou que houve correção. “A Oi informa que uma falha de equipamento ocorrida na manhã deste sábado (5) afetou uma de suas rotas de dados para Salvador, provocando congestionamento no serviço de telefonia móvel e intermitência na conexão de banda larga na capital baiana. Os serviços foram normalizados à tarde, com redirecionamento do tráfego de voz e dados”, justificou a operadora. De acordo com a assessoria de imprensa, o imprevisto não teve relação com o acidente do dia 21 de Dezembro."

O fato real é que terá que haver altos investimentos em Comunicação no Brasil, pois um país que está comprometido com eventos da envergadura da Copa das Confederações, Copa do Mundo de 2014 e Olimpíadas de 2016, não pode ter um serviço de tão baixo nível como se apresenta no momento e para completar na área de Energia é preciso realmente uma apuração rigorosa para o último apagão que atingiu a sete estados do nordeste, com altos prejuízos causados.

É preciso se ter em mente mais do que nunca que  temos que acabar com a desigualdade entre os Brasis do Sudeste, Sul e Centro Oeste com os estados do norte e nordeste. E isso é para já.



Nenhum comentário: