terça-feira, 11 de outubro de 2016

TEMER DIZ QUE USARÁ RECURSOS NECESSÁRIOS PARA EVITAR CASSAÇÃO PELO TSE




O presidente Michel Temer (PMDB) disse hoje que irá entrar com os "recursos necessários" caso o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) decida pela cassação da chapa que ele integrou com a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) na eleição de 2014.

"Eu tenho sustentado a absoluta diferença entre a figura do presidente e a figura do vice-presidente no texto constitucional. São funções inteiramente diversas", afirmou em entrevista à rádio CBN no começo da tarde desta terça-feira (11).

No entanto, para evitar polêmicas, Temer disse que obedecerá o que for decidido. "Se o Tribunal Superior Eleitoral decidir que deve cassar a chapa, muito bem, eu simplesmente vou obedecer". A chapa de Dilma e Temer responde por abuso de poder político e econômico na eleição à presidência em 2014 em uma ação movida pelo PSDB.

A ação contra a chapa investiga se a campanha à reeleição de Dilma e Temer foi abastecida com recursos desviados da Petrobras. Segundo o presidente do TSE, ministro Gilmar Mendes, caso as oitivas do processo, como depoimentos de testemunhas e análise de provas, sejam concluídas até novembro é possível que a ação seja julgada neste ano.

O prazo do julgamento vai determinar se, caso cassada a chapa, haja eleições diretas ou indiretas para presidente da República. Terminando em 2016, haveria, pela legislação, necessidade de eleições diretas. (Uol)

Nenhum comentário: