domingo, 30 de outubro de 2016

Bahia 3 x Ceará 1




Teoricamente seria a partida de maior importância seguida do jogo contra o Vila Nova a ser disputado fora de casa.  E a partida foi bem jogada com o Bahia tendo maior posse de bola e iniciativa no ataque, se bem que em alternância normal o jogo apresentou fases distintas com o Bahia começando o jogo pressionando a defesa do Ceará, apoiado por sua torcida que beirou aos 28 mil torcedores presente na Arena Fonte Nova.

Registramos que aos 4 min Renato Cajá cabeceia um cruzamento feito por Moisés perdendo a 1ª oportunidade de gol, que se repetiu aos 9 min quando Wesley Natã de cabeça quase inaugura o placar, com a bola batendo na trave do goleiro do Ceará.

E o Bahia continuou buscando o gol e perdendo oportunidades de abrir o marcador, quando Juninho cobrou falta e Jackson muito bem colocado e sem marcação de cabeça jogou a bola pela linha de fundo.

O Ceará continuava muito bem disposto em campo atuando em contra ataque explorando a velocidade de alguns de seus bons jogadores e aos 27 minutos em excelente trama de seu ataque e vacilo de marcação Lelé faz Ceará 1 x Bahia 0, e o estádio silenciou e a torcida entre desconfiada e apreensiva na expectativa do gol de empate a qualquer momento.A melhor oportunidade do jogo aconteceu aos 33 minutos quando o bom goleiro Everson do Ceará cometeu uma falha e Hernane virou a bola para a pequena área desguarnecida por ter o goleiro do Ceará ficado vencido fora de sua meta ensejou a que Wesley Natã sozinho perder o gol chutando por infelicidade ou ansiedade por cima da trave.

E o primeiro tempo já com o Ceará melhor posicionado em campo, levando perigo a defesa do Bahia chega ao fim e a torcida não vaiou apesar do Ceará 1 X Bahia 0.

Em rápida análise do primeiro tempo o Bahia precisava mudar seu comportamento dentro das quatro linhas e voltou com Victor Rangel em lugar de Wesley Natã e logo a seguir saiu Renato Cajá para em seu lugar entrar em campo Regis que viria ser o nome do jogo. E com essas mudanças o Bahia ganhou uma nova consistência em sua defesa e meio de campo, melhorando a atuação de Renê Junior e o ataque passarem a ter maior desenvoltura e com grande participação tática de Hernane e maior presença em campo do lateral Eduardo. O Bahia era todo pressão e o goleiro do Ceará se desdobrava se transformando em uma das melhores figuras da partida e nas arquibancadas a torcida intensa em participação ajudou a mudar a história do jogo e a seguir aconteceram os lances de mais importância quando aos 18 min Edigar Junio cruzou da direita e de bate pronto Regis mandou um foguete ensejando a Everson praticar impressionante defesa, Na sequência Regis cruza e Edigar Junio empata aos 19 minutos e aí começa a se delinear a grande virada para alegria da entusiasmada torcida do tricolor. Em ótima tabela com participação de Edigar Junior, Regis, Hernane, Regis conclui em leve toque estabelecendo Bahia 2 x Ceará 1.

O Bahia queria mais e tratou de proteger a sua defesa e jogar em contra ataques com rapidez e não demorou muito, pois em lance disputado em velocidade entre o atacante do Bahia Victor Rangel e Diego Felipe esse último no afã de salvar seu time evitando que Victor Rangel concluísse a jogada visando o gol, chutou em cobertura fazendo o 3º gol do Bahia (gol contra) e o placar marcou Bahia 3 x Ceará 1.

Daí para frente o tricolor baiano administrou o jogo, a torcida chegou a pedir olé, mas respeitosamente o Bahia terminou o jogo com seriedade e sabendo que novas cinco decisões vão acontecer.

Com esse resultado o Bahia é o quinto colocado e só depende dele a condição de subir para a 1ª divisão do futebol brasileiro e para tanto é o bastante auferir as duas vitorias que faltam em casa e ganhar uma fora e não perder os dois jogos restantes.

Nenhum comentário: