segunda-feira, 3 de outubro de 2016

PARTIDO DE OTTO ALENCAR FOI O GRANDE VENCEDOR NAS ELEIÇÕES NO INTERIOR DO ESTADO

PARTIDO DE OTTO ALENCAR FOI O GRANDE VENCEDOR NAS ELEIÇÕES NO INTERIOR DO ESTADO

03/10 - 08:39hs -

As eleições municipais redefiniram o quadro partidário na Bahia, tendo como destaques a desidratação do PT, que ficou quase do tamanho do DEM, o crescimento dessa sigla comandada pelo Prefeito ACM Neto, e a força do PSD de Otto Alencar, que foi o grande vitorioso dessas eleições fazendo o maior número de prefeitos no Estado.

O partido do Senador Otto Alencar fez 80 prefeitos, o dobro da marca alcançada pelo PT e ampliou o número de prefeitos em 15,9% em relação a última eleição. O PSD tornou-se o mais importante partido da base aliada do governador Rui Costa, já que a maioria dos partidos que a compõem reduziram o número de prefeitos eleitos, a exemplo do PDT, que reduziu em 53% sua participação, e o PSB com queda de 21%.

O PSD deve ampliar sua participação no secretariado do governador Rui Costa e passa a ter importância fundaemntal na eleição para a Presidência da Assembleia Legislativa.

Já o  PT fez apenas 39 prefeitos, uma queda de 58%, e praticamente se igualou ao DEM, que fez 34 prefeituras, ampliando em quase 300% o número de prefeitos eleitos em relação a 2012.

O PP, que elegeu 55 prefeitos, e o PMDB, que elegeu 47, cresceram pouco, 5,7% e 4,4%, respectivamente, mas se mantém como o segundo e o terceiro maior partido em número de prefeitos
Fonte:bahiaeconomica

Nenhum comentário: