sábado, 15 de outubro de 2016

Campeonato brasileiro de 2016 - série "B" - 31ª rodada


Bahia 1 X Brasil de Pelotas 0

Com a Arena Fonte Nova com público pagante superior a 20,5 mil torcedores o Bahia conquistou vitória suada e merecida e saltou do 6º lugar (46 pontos) para o 3º com 49 pontos, embora de forma transitória por ter que aguardar os resultados dos jogos complementares da rodada, envolvendo Náutico (48 pontos) contra o Ceará (44 pontos) / Londrina (48 pontos) contra Luverdense (42 pontos) / e Avaí (48 pontos) contra o Tupi com 26 pontos.

É difícil o Bahia ao fim da rodada continuar na zona de classificação, levando em conta a pontuação de Náutico, Londrina e Avaí, todos jogando em casa e em busca de resultados positivos que os colocariam com 51 pontos ganhos e derrubariam a Bahia para o 6º lugar mesma classificação no inicio dessa rodada.

É evidente que no futebol não existe lógica e tropeços acontecem e sem criar nenhuma polêmica e sem querer realizar previsões ou premonições os adversários que lutam por objetivos diferenciados leva a configuração de que tudo pode acontecer, pois o Ceará que retornar a uma boa colocação, Luverdense está vivo na competição e o Tupi busca a reabilitação da goleada sofrida contra o Bahia por 4 x 0 na Arena Fonte Nova e pretende sair da zona de rebaixamento.

De volta ao jogo Bahia 1 X Brasil de Pelotas 0, a partida teve alternâncias em seu desenrolar, o Bahia com melhor presença em campo, não se afastou de seu principal objetivo que é somar pontos rumo à classificação ainda bastante problemática, continua a perder várias oportunidades de gol e apresenta de forma eventual falhas em sua defesa.

O Bahia pressionou o Brasil de Pelotas muito bem postado em sua defesa e que era muito perigoso em seus contra – ataques.

Aos 31´do 1º tempo o Bahia teve uma falta a seu favor no lado esquerdo, próximo à intermediária do time gaúcho e Juninho levantou a bola para a área adversária e a bola caiu no gramado e Eduardo Martini goleiro do Brasil fez a defesa parcial como se estivesse jogando vôlei e a bola foi em direção a Wesley Natã que cabeceou para as redes: Bahia 1 x 0.

É evidente que a sorte e a boa colocação de Wesley permitiram ao Bahia ficar mais tranquilo e buscar o 2º gol, que por detalhes não aconteceu.

No 2º tempo Luís Antônio aos dois minutos em forte arremesso de fora da área acertou o travessão com o goleiro do Brasil já vencido no lance,

A partida ficou parelha, sem lances de real perigo até que a partir dos aproximados 30 min o Brasil de Pelotas tentou a todo custo e de todas as formas fazer seu gol.

Registros importantes do jogo: Moises saiu machucado por lesão muscular, seu substituto Tinga fez boa partida, o time como um todo se saiu bem, com destaques para Eduardo, Tiago, Luís Antônio e Juninho.

Hernane teve uma partida com muito empenho, vontade, mais apesar de todo o esforço continua desperdiçando inúmeras oportunidades de fazer gol.

Nenhum comentário: