domingo, 30 de outubro de 2016

Assuntos diversos - postagens do bahianoticias



Descrição: Jaques Wagner afirma que País vive ‘ditadura dissimulada’ em visita a Conquista

Foto: Reprodução / Blog do Anderson

O ex-governador Jaques Wagner afirmou no último sábado (29), durante visita ao município de Vitória da Conquista, que o Brasil vive uma “ditadura dissimulada”, e se disse preocupado com o atual cenário político. “Está se fazendo muita coisa atropelando as regras, atropelando todo procedimento democrático e nós estamos acabando vivendo uma ditadura dissimulada. Então eu vejo com muita preocupação”, disse em entrevista ao Blog do Anderso. Wagner esteve no município em virtude da última caminhada da coligação “Conquista quer mais”, que apresenta o petista Zé Raimundo como concorrente do o peemedebista Herzem Gusmão no segundo turno da eleição para prefeitura da cidade neste domingo (30). Ainda de acordo com a publicação, o político se mostrou confiante em uma vitória petista no certame. “Aqui em Conquista pelo que eu senti na rua o clima é de virada. Vamos ver


por Igor Gadelha e Carmen Pompeu | Estadão Conteúdo

Descrição: Ciro Gomes chama João Doria de 'playboy' descomprometido com a população

Foto: Reprodução/ Facebook

O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) afirmou na manhã deste domingo (30) que cidades como São Paulo e Belo Horizonte vão experimentar "retrocessos graves" após as eleições municipais deste ano. No caso da capital paulista, o pedetista chamou o prefeito eleito de São Paulo, João Doria (PSDB), de "playboy" descomprometido com as necessidades da população. "Algumas cidades como Belo Horizonte e São Paulo vão experimentar um retrocesso grave. São Paulo, por exemplo, elegeu um playboy completamente descomprometido com as necessidades do povo", afirmou, ao chegar a um colégio de Fortaleza para acompanhar a votação do prefeito, Roberto Cláudio (PDT), que disputa a reeleição. Ciro afirmou que seu aliado foi melhor prefeito do que ele. "Ele foi melhor prefeito do que eu, porque teve uma circunstância (política e econômica) melhor do que a minha e porque eu fui prefeito por um ano e pouco", disse o ex-ministro, que deixou a prefeitura Fortaleza para concorrer ao governo do Estado, para o qual foi eleito em 1990. O ex-ministro avaliou ainda que a reeleição de Roberto Cláudio para o comando da quinta maior cidade do Brasil dá estímulo para sua candidatura à Presidência da República em 2018. "Uma derrota aqui me tiraria muito o estímulo", afirmou Ciro. Dois mil e quinhentos homens do Exército estão nas ruas de Fortaleza neste segundo turno das eleições. O Exército faz o patrulhamento nos locais de maior concentração de votação. Foram registrados casos de boca de urna.


Descrição: Possível delação de Cunha implicaria Moreira Franco, afirma coluna

Foto: Reprodução / Agência Brasil

Uma eventual delação premiada do ex-deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ) seria capaz de implicar o secretário do Programa de Parceria de Investimentos do governo federal,  Moreira Franco. As informações são da coluna Radar Online, da revista Veja. Franco seria o primeiro a ser delatado por Cunha, preso na Operação Lava-Jato desde 19 de outubro, caso o peemedebista decida falar o que sabe sobre o esquema de corrupção na Petrobras.

Nenhum comentário: