domingo, 16 de outubro de 2016

Campeonato brasileiro da série “B” - dados em 16.10.2016


Campeonato brasileiro da série “B”

A rodada concluída ontem apresentou resultados normais para um certame cheio de oscilações no aproveitamento técnicos de seus participantes.

Vou me ater a rápido comentário a quatro jogos:

Vasco 1 x CRB 2

Avaí 1 x Tupi o

Londrina 1 x Lurverdense 1

Náutico 1 X Ceará 0

O Vasco em queda perdeu a partida com diferença de um gol, que poderia pelo próprio desenrolar do jogo, ter siso por escore mais amplo, pois até seu gol foi consignado ao final do encontro.

Avaí 1 x Tupi o

Em campo o Tupi fez um bom jogo, teve maior domínio da posse de bola, mais carece de melhor conclusão de jogadas e perdeu a partida com um gol contra em lance de pura infelicidade de seu defensor.

O Avaí ganhou, era o favorito, mas não teve uma boa jornada, embora pela sua colocação atual seja um dos sérios candidatos a série “A”.

Londrina 1 X Luverdense 1

Partida equilibrada, com Luverdense perdendo a chance de ganhar três pontos nos instantes finais do jogo, quando teve oportunidade de fazer o segundo gol e em contra- ataque sofreu o empate. Faltou no momento decisivo o dedo do comando no banco e dentro de campo.

Náutico 1 x Ceará 0

Partida bem equilibrada, e quando tudo levava a crer no empate em zero, uma falta ao lado da grande área ensejou a cobrança que resultou em cabeçada fulminante e no gol da vitória do Náutico para delírio de sua torcida.

Em minha opinião o Ceará cometeu nesse lance três grandes equívocos, como a falta completamente desnecessária, a não colocação de uma grande barreira e a defesa ter dado mole na marcação, O gol aconteceu no tempo extra do 2º tempo.

Esses resultados influíram de forma positiva no que concerne às sete grandes final para todos os concorrentes, os que lutam para ascender à série “A” e os que brigam para não cair para série “C” e que estão na zona de rebaixamento ou perto dela.

De agora em diante a palavra única é ganhar, ganhar e ganhar, não importando se em seu mando de campo ou como visitante.

A classificação atual diz tudo e surpresas podem acontecer, pois são 21 pontos a disputar e as alternâncias fazem parte desse grande jogo em que é preponderante ter equilíbrio emocional, ter atitude, ter empenho, fibra e boa qualificação técnica, técnico antenado, torcida funcionando como de importância vital e contar com a sorte e com arbitragens sérias e de boa qualidade e que cumpram as regras do jogo.

Vacilar nem pensar... A sorte está lançada e a história dirá quais os quatro premiados a ascender à série “A” e os que vão cair para a série “C” e o resto é conversa fiada para boi dormir.

Nenhum comentário: