domingo, 23 de outubro de 2016

O Bahia e seu incerto futuro no brasileiro de 2016



O retrato da capacidade do Bahia pode ter como base o jogo Oeste, 16º lugar 1 x Bahia 1, que não oportuniza convicção positiva no futuro e pressiona a direção e o elenco por resultados até agora anormais que é ganhar fora de seu mando de campo, independente de ter que somar todos 9 pontos que serão disputados em casa.
Os próximos jogos do Bahia em disputa do campeonato brasileiro da série “B” que definem seu futuro são sequencialmente os seguintes (colocação dos clubes até a 32ª rodada como abaixo):
33ª rodada Bahia X Ceará, 8º lugar com 47 pontos;
34ª rodada Vila Nova, 12º lugar com 43 pontos X Bahia;
35ª rodada Bahia X Sampaio Corrêa, 20º lugar com 27 pontos;
36ª rodada Luverdense, 10º lugar com 46 pontos X Bahia;
37ª rodada Bahia X Bragantino, 17ª lugar com 40 pontos;
38ª rodada Atlético-GO, 1º lugar com 61 pontos X Bahia.
O Bahia não pode perder nenhuma partida em casa e tem que vencer no campo dos adversários, o que é uma tarefa bastante difícil. Em verdade o Bahia depende dele e de combinação de resultados para se classificar entre os quatro que subirão para a 1ª divisão.
Em verdade lamentavelmente os indicativos são de permanência na série “B”, devido à baixa produtividade em jogos fora de seu mando de campo, uma vergonha como visitante.
O ano de 2016 até agora não foi um ano de bons resultados para o Bahia que perdeu o campeonato baiano, foi eliminado prematuramente da Copa do Brasil, não chegou as finais no Nordestão e até agora o 6º lugar não credencia a um final feliz na série B do brasileiro. O Bahia mesmo vencendo alguns jogos não apresentou um futebol condizente à torcida que tem.
O futuro está em jogo e à qualidade do elenco é uma temeridade e não permite uma previsão otimista... A torcida tem que fazer sua parte e aguardar jogo a jogo o resultado.
Ao final do campeonato, independente do resultado auferido, o elenco tem que passar por ampla e profunda reforma e limpeza, inclusive em sua direção de futebol abrangendo até sua diretoria que falhou feio em grande parte das contratações.
Esta é minha opinião.

Nenhum comentário: