terça-feira, 11 de outubro de 2016

Esportes



Atletas baianas apoiadas pelo Governo do Estado conquistam medalhas em Natal

As velocistas baianas Erivânia Cruz e Railane Batista, ambas de 16 anos, conquistaram duas medalhas de ouro e uma de bronze, no XL Troféu Norte/Nordeste Caixa de Atletismo Sub 18, disputado no último final de semana, em Natal, no Rio Grande do Norte.
As atletas, do município de Jaguarari, recebem o apoio do Bolsa Esporte - programa do governo estadual, por meio da Sudesb, que oferece suporte financeiro para o treinamento e a participação de atletas em competições regionais, nacionais e internacionais.

Railane Batista conquistou uma medalha de ouro e uma de bronze nos 2.000 metros rasos e 1.500 metros rasos, respectivamente. Erivânia Cruz ficou com a medalha de ouro nos 5.000 metros marcha atlética. As duas atletas são alunas da Escola Flamengo de Atletismo, projeto que atende a várias crianças de Jaguarari e região. A competição em Natal foi realizada pela Confederação Brasileira de Atletismo em parceria com a Federação Norteriograndense (FNA) e contou com a participação de 160 atletas de 12 estados: Acre, Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe.


Bolsa Esporte

A Lei 11.363/2009, que institui o Programa Estadual para Apoio à Prática do Esporte - Bolsa Esporte estabelece um benefício de R$380,00 a R$ 2 mil mensais para atletas e paratletas baianos radicados no Estado, desde a iniciação esportiva até o alto rendimento. O benefício é concedido pelo prazo de um ano e renovável por igual período. Neste momento, 41 atletas baianos são contemplados com o benefício.


Fonte: Ascom/ Sudesb

Nenhum comentário: