domingo, 2 de outubro de 2016

Bahia 2 X Criciúma 0




Primeiro tempo 0 x 0

2º tempo 2 x 0

Gols de Victor Rangel aos 28 min e aos 40 – Luís Antônio

O Bahia teve no primeiro tempo amplo domínio na posse de bola; contudo sem poder de infiltração e faltando acerto nas finalizações pelas dificuldades encontradas pelo esquema adotado pelo time visitante que se defendia muito bem e usava contra ataques rápidos e perigosos buscando o equilíbrio da partida.

No segundo tempo o jogo continuou sem alternativas, com o Bahia não tendo criatividade para romper o sistema de jogo do Criciúma, cometia esporádicos erros na condução da bola, era acometido de transitórios lapso de concentração na defesa e continuava a faltar lampejos conclusivos na jogadas nos ataques.

A partida transcorria sem ares de definição para uma vitória do Bahia, até que Guto fez as substituições que deram resultados com  os ingressos em campo de Victor Rangel e Regis em lugares de Hernane e Renato Cajá.

O Bahia a despeito de ter ganhado o jogo, continua falhando em todos os seus setores, por excessos de passes laterais, desconcentração e falta de cobertura na defesa, erros na saída de bola e falta de criatividade o que leva ao adversário ter exata previsão de qual será o comportamento do Bahia em seus pretensos ataques. Em lance ocorrido aos 20´a defesa do Bahia já havia falhado e o Criciúma tinha perdido excelente oportunidade para abrir o placar.

Aos 28´Victor Rangel fez a torcida entrar em delírio, após excelente passe de Regis – Bahia 1 x 0.

Quando o Bahia vencia por 1 x 0, aconteceu um dos mais importantes lances do jogo, quando por desatenção da retaguarda do Bahia, o ataque do Criciúma envolveu a desatenta defesa tricolor nesse lance por pouco não acontecia o empate aos 39´ quando atacante  entrou na área e Muriel saiu fazendo uma bela cobertura de sua meta, tendo o jogador do time visitante dado passe lateral para um seu companheiro que chegava a grande área e esse chutou para o gol e Tiago salvou o empate desviando a bola para escanteio.

Esses altos e baixos na atuação do time do Bahia, após sofrer pressão do Criciúma que lutou pelo empate deu oportunidade a um dos três lances mais importantes do jogo quando Regis puxa um contra ataque e faz uma assistência lateralmente para Luís Antônio que chuta prensado por adversário e faz Bahia 2 x 0.

Depois dos resultados da rodada o Bahia continua fora da zona de classificação e depende de conquistar pontos fora de seu mando de campo se realmente quer passar para a 1ª divisão.

O técnico do Bahia precisa mexer no time dando maior produtividade ao desempenho de seu ataque e maior consistência a sua defesa que comete durante as partidas transitórios lapsos na concentração e assusta principalmente a torcida que percebe a desatenção principalmente nas saídas de bola com recuos para o goleiro em verdadeira fogueira.

Nenhum comentário: