sábado, 22 de outubro de 2016

Manchetes de hoje e comentário de futebol





Pesquisa da ANP Gasolina sobe em postos após queda nas refinarias.

 Preço médio é R$ 3,671 por litro, alta de 0,5% em relação à semana anterior




Comentário sobre futebol – Campeonato brasileiro série “B”

Oeste 1 X Bahia 1

Partida realizada com o Bahia contando com torcida maior do que o time paulista, com a equipe da casa tendo maior posse e domínio de bola e o Bahia mostrando mais uma vez ser um time caseiro e que seu futebol só aparece em seu mando de campo, Arena Fonte Nova, talvez pela força e vibração de sua imbatível torcida.

Em rápida análise o Bahia teve como únicos destaques Eduardo lateral direito e Muriel seu goleiro que mais uma vez salvou o time de uma derrota e os piores Misael (não joga nada), Renê Junior, Renato Cajá, Edigar Junio e Victor Rangel (não jogaram bem). Misael consegue está muito abaixo do futebol praticado por Allano e ou qualquer jogador da base do Bahia nessa posição.

O resultado foi lícito, mas se tivesse um ganhador nessa partida o Oeste teria sido mais merecedor e pelo seu futebol conjunto não é fácil entender sua baixa pontuação e colocação nesse certame.

Guto deve conversar menos, treinar mais, escalar melhor e ter em seu banco jogadores que possam substituir os titulares sem perda grande de qualidade, a fim de que possamos realmente continuar nutrindo esperanças de subir para a série “A”.

Faltam seis jogos ou 18 pontos e o Bahia com seus 50 conquistados, na sexta posição, caso não fature além dos pontos em seu mando de campo vai permanecer na 2ª divisão.

É evidente que durante quase todo o campeonato eu e tantos outros pedímos contratações de jogadores de qualidade técnica compatível com as necessidades do Bahia; entretanto o prestigiado diretor de futebol principal responsável por erros cometidos não tem desculpas perante a torcida.

Um aviso ao Sr. Guto seria teimosia ou prepotência de comandante deixar Feijão no banco e colocar em campo Renê Junior?

Assistindo Londrina, Luverdense, Náutico, Avaí jogando fora de casa tem uma postura de quem precisa ganhar e assistindo o Bahia jogar é uma temeridade o tempo todo. Afinal o que é necessário para que o Bahia tenha comando fora e dentro de campo?

Com a palavra Marcelo Sant´ana.

Nenhum comentário: