quinta-feira, 27 de outubro de 2016

RUI ANUNCIA PROJETO PARA INSTALAÇÃO DE TELEFÉRICOS EM BAIRROS DE SALVADOR



O governador Rui Costa confirmou, nesta quinta-feira (27), em Paris, a captação de 470 mil euros para o estudo e elaboração de projeto para instalação de teleféricos ligando alguns bairros de Salvador às estações de metrô. A decisão saiu após encontro do governador com os dirigentes do Egis Group, grupo internacional de consultoria, engenharia, estruturação de projetos e serviços de operação.

O recurso será financiado pelo Fundo de Estudos e Ajuda ao Setor Privado (FASEP), um instrumento financeiro do governo francês de ajuda a projetos. As quatro linhas de teleféricos estarão nas estações de metrô Bom Juá, Retiro, Bonocô e outra ligará Detran a Pernambués. A previsão é que os estudos sejam iniciados já em novembro.

Ainda durante o encontro, Rui Costa apresentou aos membros do Egis Group os projetos da nova rodoviária de Salvador, do Centro de Convenções e do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT), que atraiu a atenção dos empresários. Após a reunião, o diretor comercial do Egis Group, Bruno Lapeyrie, convidou Rui para conhecer o VLT construído pela empresa em Paris.

Na primeira etapa de implantação em Salvador, o VLT substituirá o trem do subúrbio, e o trajeto ainda será ampliado compreendendo 21 paradas, entre a Avenida São Luís, em Paripe, e o bairro do Comércio. A segunda etapa de implantação desse sistema se estenderá à Região Metropolitana de Salvador
Fonte:Bahiaeconômica

Nenhum comentário: