Em Paris
  • François Guillot/AFP Photo
O complexo de parques temáticos Eurodisney, a Torre Eiffel e o Museu do Louvre anunciaram que manterão suas portas fechadas neste sábado por causa da série de atentados ocorrida ontem em Paris, que deixou pelo menos 127 mortos e 180 feridos.
Um porta-voz da emblemática "Dama de Ferro" de Paris declarou à Agência Efe que o fechamento do monumento responde às medidas decretadas pelo presidente da França, François Hollande, e pelo governo francês.
O parque Disneylândia e o Disney Studios, que se encontram na cidade de Marne-la-Vallée, ao leste da periferia parisiense, também não abrirão hoje ao público.
"À luz dos trágicos eventos ocorridos na França e em apoio de nossa comunidade e das vítimas destes ataques atrozes, a Disneylândia Paris decidiu não abrir seus parques temáticos este sábado", declarou a empresa em comunicado.
Os responsáveis pela companhia acrescentaram que seus "pensamentos e orações vão para todos os que se viram afetados por estes horríveis eventos".
O Museu do Louvre, no entanto, chegou a abrir e fechou duas horas depois por ordem do Ministério de Cultura, segundo disse à Efe um funcionário, que acrescentou que o número de visitantes não foi elevado durante o tempo que permaneceu aberto.
Ampliar


Terror na França58 fotos

37 / 58
13.nov.2015 - Espectadores do amistoso entre França e Alemanha, realizado no Stade de France, em Paris, se abraçam após explosões que deixaram três mortos em um portão do estádio. O presidente francês, François Hollande, também estava presente na partida e foi removido às pressas, enquanto outros ataques deixaram um total de 127 mortos na capital francesa, mais de cem deles na casa de espetáculos Bataclan Leia mais Christophe Ena/AP